Web Analytics não é nada sem uma avaliação

escrito por mercado, Monday, July 19th, 2010 8:11 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Houve um tempo em que o máximo que conseguíamos saber sobre o tráfego do site era o total de “pageviews” apontado por contadores em formato de odômetros que mediam a “quilometragem” dele. De lá pra cá, muita pedra já rolou.

Hoje já temos disponíveis ferramentas espetaculares de Web Analytics, algumas até gratuitas, que coletam dados sobre de onde vem os seus usuários, o que fazem e como fazem. Entretanto, como usar essas pequenas montanhas de dados?

A primeira coisa a ser feita é separar alhos de bugalhos e priorizar o que realmente importa: Qual a razão da existência de seu site ou negócio na internet?

Com essa premissa, precisamos definir os objetivos em termos práticos, tangíveis. Se você tem um site de vendas na internet, um e-commerce, não há dúvidas que sua principal meta é o fechamento de pedidos. Já se você tem um blog ou um site de relacionamento pode chegar à conclusão que a meta é alcançar o maior número de interações ou comentários para cada um de seus conteúdos.

Chamamos isso de KPIs, do inglês “Key Performance Indicators”, ou seja, indicadores-chave que dizem tudo sobre a performance do seu site.

Definido isso, o próximo passo é…

Leia na íntegra em: E-Commerce News

Categorias:

Tecnologia

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil