Você cuida da busca de sua loja? (Parte 2)

escrito por Thiago, Wednesday, June 4th, 2008 7:34 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

buscas

Seguindo a parte 1 deste artigo onde falei sobre posicionamento do campo busca em sua loja online a pergunta continua a mesma. Você cuida da busca de sua loja?O posicionamento da busca na loja é só uma ponta da busca. Em sua loja o quanto os visitantes utilizam sua busca? Sua loja necessita de buscas freqüentes ou os visitantes utilizam mais as categorias? Estas perguntas são importantes, pois dependendo do setor da loja os visitantes preferem navegar mais pelas categorias a buscar.

Geralmente as lojas mais sensíveis a busca são lojas que vendem produtos conhecidos e que não são comprados pela questão visual, ou loja de departamentos que tem centenas de categorias e dificultam a localização de produtos.

Com uma análise freqüente sobre como os visitantes utilizam a busca de sua loja você consegue tirar algum proveito da situação, como:

1. Descubra a importância que a busca tem em sua loja pelo percentual de visitantes que a utilizam;

2. Descubra o que estão buscando e se realmente estão encontrando em sua loja;

3. Descubra o percentual de satisfação com o resultado da busca verificando os números de saídas depois de demonstrado o resultado;

4. Descubra as categorias de produtos que são mais buscadas;

Com análises mais profundas de acompanhamento da busca você consegue descobrir as deficiências e forças que sua loja possui. Explore a busca de sua loja, relacione palavras muito procuradas com seus produtos, utilize a busca como canal de divulgação de seus produtos ou categorias, ajude o visitante que esta procurando algo a encontrar e com isso venda mais utilizando a busca.

As informações estatísticas de busca você consegue integrando o Google Analytics em sua loja, já o relacionamento de produtos com palavras buscadas e divulgação de produtos e categorias na busca conforme a busca você consegue com um bom sistema de e-commerce.

Leia a parte 1 do artigo sobre busca: http://www.e-commercebrasil.org/?p=46

Categorias:

Artigos, Tecnologia, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil