Visanet muda interface VBV no domingo

escrito por Thiago, Friday, September 19th, 2008 6:43 pm  4 comentários até agora  Deixe seu comentário

Nunca gostei desta solução VBV da Visanet, acho ela muito fraca perto da solução da redecard. Esta história de obrigar a loja abrir pop up para passar dados do cartão é muito confuso para alguns usuários e é diferente do modelo que a maioria conhece e utiliza nas grandes lojas, o que as vezes causa dúvidas sobre o processo e segurança.

Este domingo a nossa querida Visanet resolveu que deveria mudar o layout da página do VBV, eu sinceramente esperava que ela resolvesse mudar o VBV inteiro, mas infelizmente não foi o que fizeram e ficou só no layout mesmo.  Para não dizer que não fizeram nada fora o layout, eles alteraram algo no cadastro das lojas o que fez com que algumas não conseguissem vender com mais de 6 parcelas.

Outra coisa “legal” é que segundo os atendentes da Visanet agora é obrigatório os clientes Bradesco com cartão com chip realizarem compras com senha, por um lado é legal pois tem maior segurança, por outro lado é ruim pois os clientes desconfiam de colocar senha do cartão principalmente por que as grandes lojas não cobram esta senha.

Bom, fica ai o aviso para as empresas que ainda não sabem que o VBV mudou e alguns problemas que poderão encontrar. Abaixo já coloco como ficou a tela, que ao meu ver ficou muito pior, não me souberam dizer o porque da mudança, mas fazer o que.

vbv

Categorias:

Negócios, Tecnologia, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

4 comentários sobre “Visanet muda interface VBV no domingo”

  1. E-commerceBrasil.org » Blog Archive » Indignação VBV e cartões escreveu:

    […] já informei no post estes dias, a Visa mudou este domingo (21/09/08) seu sistema VbV e agora os clientes com cartões Bradesco […]

  2. Felipe escreveu:

    Além de ser péssimo de implantar, ter o inconveniente das popups, o sistema da Visanet é de longe o mais inseguro para o lojista virtual. A Visanet sequer fornece o nome do dono do cartão, o que deixa o lojista a mercê de fraudadores.

    É importante frisar também que o Verified by Visa é uma farsa! Somente cartões Bradesco e alguns do Banco do Brasil contam com essa vantagem. Ou seja, o lojista só terá segurança com estes tipos de cartões. Os demais, fica por sua conta e risco.

  3. WB4B - Negócios Online » Indignação VBV e cartões escreveu:

    […] já informei no post estes dias, a Visa mudou este domingo (21/09/08) seu sistema VbV e agora os clientes com cartões Bradesco […]

  4. Sergio escreveu:

    Se o sistema VBV é inseguro, solicitando senha, eu vos pergunto: QUEL É SEGURO?
    Meus caros, você entregar um produto de 1.000 reais para uma pessoa há 1000km do seu estabelecimento sem ter certeza de que irá receber por isso é FROIDs.
    Tem que ter senha. Neste sistema o lojista IRÁ RECEBER, mesmo que seja apenas para clientes Bradesco.
    Gostaria muito de saber o que temos hoje em dia (2010) disponível no Mercado e que nos dê segurança na venda online.
    Submarino e Americanas usam o VBV (e devem usar o outro sistema tbém).
    BB até hoje nada de implementação.

    Como trazer segurança para as vendas online e acabar com a facilidade para os ESTELIONATÁRIOS?

    Abraço

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil