Ipad, as compras online longe dos computadores!

escrito por Thiago, Wednesday, January 27th, 2010 8:27 pm  2 comentários até agora  Deixe seu comentário

ipad1

Há muito tempo que os estudiosos de plantão avisam que o uso da internet em um futuro próximo será realizado em sua minoria pelos computadores da maneira como utilizamos hoje. Ao longo dos anos, principalmente os últimos anos estamos vendo isso se tornar realidade com a popularidade cada vez maior de hardwares que disponibilizam uma boa interação e uso da internet fora das nossas tradicionais caixas pretas (desktops).

Hoje as maneiras mais comuns de acesso a internet são, desktop, laptops e celulares. Este último ainda em evolução. Com a entrada da Apple no mercado de celulares o uso da internet por celulares realmente se transformou, a idéia saiu dos sonhos e se transformou em realidade. Com um pouco mais de tempo e com a entrada cada vez maior de celulares como o IPOD o uso da internet pelos celulares será super normal.

Agora a Apple mais uma vez transforma o mercado e transforma o sonho de muita gente em realidade. O IPAD com certeza será assim como o IPOD o precursor do uso da internet de maneira diferente como utilizamos até agora e com isso o uso cada vez maior da internet sem ser em um desktop se transforma em realidade.

O IPAD é o que a Amazon com seu Kindle deveria ter feito há muito tempo, infelizmente Amazon agora não dá mais!
Esse papo todo com relação ao uso da internet é apenas para lembrar que onde há internet, há vendas online. Se hoje se fala de acesso a bancos, ler e-mails, se comunicar com instant Messenger, twittar… Após o período de novidade começa o uso cotidiano da web nestes novos hardwares e ainda entra as compras.

O universo de possibilidade do e-commerce se torna cada vez maior e cada vez mais integrado com a vida e rotina das pessoas. Uma venda online que hoje é realizada dentro do escritório ou em casa, amanhã (não muito distante) pode ser realizada dentro de uma loja física, bem em frente ao vendedor que acabou de perder uma venda, pois seu gerente não conseguiu ter um preço melhor do que a loja online de outro estado.

Outra coisa que imagino é a falta de padronização que ainda sofremos com nossos queridos navegadores, agora imagina você ter que testar sua loja online para IE, Firefox, Chrome, Safari, IPOD, IPAD, Geladeira, Carro… caramba, se não houver um padrão isso vai começar a ficar complicado.

Bom, sem pensar nas complicações, a Apple esta de parabéns novamente por puxar o mercado para evoluções bacanas e abrir mais ainda nosso mercado virtual.

Conheça melhor o IPAD em: http://www.apple.com/ipad/features/

Categorias:

Futuro, Negócios, Tecnologia, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

2 comentários sobre “Ipad, as compras online longe dos computadores!”

  1. Eduardo escreveu:

    Pois é, queria um Kindle, mas agora acho que ele já está ofuscado pelo IPAD. Realmente, quando tiver uma queda de preço, o e-Commerce vai ter outro impulso, o que acredito ser bom para todos! Terá um momento em que estaremos totalmente acostumados a comprar alguma coisa em qualquer lugar. E aí, ao invés de descrever o e-Commerce como “compre sem sair de casa”, será algo mais para o “compre sem precisar chegar em casa”. Acho que vai pegar o IPAD, acho que a convergência que ele oferece é uma tendência.

  2. ipad compra online « informatica escreveu:

    […] Ipad, as compras online longe dos computadores! » E-commerceBrasil … […]

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil