Faça uma autoanálise de sua loja virtual

escrito por mercado, Friday, July 9th, 2010 7:34 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Sempre penso nas micro e pequenas empresas quando vou escrever, pois admiro muito essa nossa massa de empreendedores
brasileiros que “não desistem nunca” e fico imaginando como posso dar a minha contribuição. Muitos micro e pequenos empresários não têm acesso a algum tipo de assessorias (consultores ou empresas especializadas), que fazem o trabalho de analisar o empreendimento digital e apontar os possíveis erros e as possíveis soluções.

Porém, é possível iniciar esse processo sozinho. Fazer uma análise do seu e-commerce pode ser mais simples do que você imagina: basicamente, basta se colocar no lugar do cliente.

Veja alguns itens que podem te ajudar a fazer uma análise da sua loja virtual, pontuar problemas e orientar com melhorias. A lista não acaba com a necessidade de um especialista para uma análise mais aprofundada, mas pode ser um bom primeiro passo.

01. O meu cliente sabe exatamente onde está?

Quando
seu cliente está navegando na sua loja, e ela possui várias categorias e subcategorias,
é fundamental demonstrar em que seção ele se encontra. Isso deve ser feito com títulos, sub-cabeçalhos ou um indicador de caminho, como Home >> Categoria >> Subcategoria >> Produto.

02. Meu cliente consegue filtrar suas pesquisas com liberdade?

Quando o internauta procura um item
para comprar, alguns fatores podem ser mais importantes que outros, dependendo da pessoa, dos seus objetivos e do produto escolhido. Preço, tamanho, cor, mais comprados e fabricante são…

Leia na íntegra em: iMasters – Seção: ecommerce

Categorias:

Artigos, Tecnologia

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil