Dicas de segurança no seu e-commerce

escrito por Sara Silva, Monday, July 7th, 2014 9:04 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Ameaças rodeiam a internet cada vez mais e, pelo esforço da comunidade “do bem”, a  segurança avança no mesmo ritmo para proporcionar uma navegação segura. Um dos focos de ataques e fraudes na internet são nos sites em que ocorrem transações financeiras como eCommerces e bancos.
O primeiro passo para deixar sua loja virtual segura é ter uma certificação em seu site para que o usuário se sinta seguro em comprar ali. A certificação, por exemplo, ajuda o cliente a reconhecer que ele está em seu site e não em uma cópia fraudulenta que tentará roubar os dados.
Ao colocar uma certificação em seu eCommerce, você dará a certeza de que aquele ambiente é confiável e seguro. Se fizemos um paralelo entre a Certificação Digital e o mundo offline, poderíamos dizer que os “agentes certificadores” funcionam como cartórios que dão fé a um documento e assinaturas digitais. Reconhecendo a autenticidade disto, ele retorna com a resposta de que se pode continuar a transação.
Outra importante camada de segurança que seu site deve ter é a encriptação SSL (Secure Socket Layer) que, após receber a certificação, pega os dados inseridos, os transforma em códigos embaralhados, e os envia ao servidor que saberá decifrá-lo com segurança.
Ao ter SSL em seu site, você impede que terceiros, na tentativa de interceptar informações entre o navegador e o servidor, compreendam os dados trocados e possam roubá-los.
Ao entrar em uma área com segurança SSL de um site, você perceberá que na barra de endereços do seu navegador o costumeiro “https://” será substituído pelo “https://”, HyperText Transfer Protocol Secure.
Mas é claro que procurar uma boa plataforma, e servidores de hospedagem confiáveis é de importância primordial.

Categorias:

Artigos, Tecnologia

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil