Qual o tamanho do mercado brasileiro de e-mail marketing?

escrito por Sara Silva, Wednesday, July 6th, 2016 10:04 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

A crise fez o mercado de publicidade e propaganda encolher em 2015, ainda assim o mercado brasileiro de Propaganda e Publicidade é o 6o.maior do mundo e segundo Zenith Optimedia chegou a atingir US$13,3bi no ano de 2015.

No mesmo estudo a publicidade online (em ambientes tanto mobile quanto desktop) seria responsável na média global por 29% dos gastos tendo a previsão de crescimento para os próximos anos.

Apesar de ter diminuído a representação considera-se que e-mail marketing é algo primário e portanto não deixaria de ser consumido tendendo a estabilizar em torno de 3% a 5% do valor que resultariam em números acima de US$115mi/ano.

Este valor é fracionado em diversos serviços que iriam desde campanhas de e-mail marketing quanto gastos em Marketing de SMS não estando incluso campanhas transacionais que seriam SMS Transacional e E-Mail Transacional.

Infelizmente muitas empresas brasileiras acabam gastando este valor em ferramentas internacionais, nós do E-commerceBrasil.org incentivamos empresas brasileiras, por isto indicamos o uso de ferramentas completamente nacionais, como o iBNS.

Categorias:

Artigos, Números

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil