O poder do consumo online nas classes C e D

escrito por Sara Silva, Friday, May 10th, 2013 9:19 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Se você está fazendo um marketing direcionado apenas às classes A e B, está na hora de repensar suas estratégias. Mais da metade, cerca de 56%, dos novos e-consumidores, é integrante das classes C e D.

Só neste ano o comércio eletrônico no Brasil deverá movimentar cerca de R$43,3 bilhões de reais, representando um crescimento de 26% em relação ao passado. Isso significa que aproximadamente R$ 22 bilhões serão provenientes das classes C e D. Os dados são do Índice do Varejo Online (VOL).

O aumento dos consumidores online se dá basicamente pela popularização da banda larga e smartphones com acesso à internet, aumento do poder aquisitivo da população brasileira e maior credibilidade do consumidor na praça.

Outra razão que tem facilitado a aquisição de produtos mais caros por essas classes, é a disseminação das práticas de financiamento ao consumo online feitas por grande parte das operações de e-commerce.

Mesmo que seu público alvo não seja classe média, não subestime esse mercado, procure facilitar a venda dos seus produtos, ofereça descontos e condições de pagamentos mais acessíveis (como parcelamento em maior número de vezes e um crédito facilitado). Com certeza isso trará um retorno maior que o esperado!

Categorias:

Artigos, Números, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil