Consumidores e o nova forma de comprar roupa

escrito por Sara Silva, Wednesday, June 1st, 2016 10:27 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

A indústria de moda trabalha em um ciclo sazonais enquadrados nos períodos “outono/inverno” e “primavera/verão” (como podemos ver com eventos de fashion week pelo mundo), recentemente alguns fabricantes diminuíram o ciclos diminuindo a periodicidade e aumentando a variedade. Esta é a forma com que as marcas trabalham, mas será que é a melhor forma de se conectar com seus consumidores?

Ainda é cedo para se falar algo, mas alguns movimentos no mercado indicariam que os consumidores estão buscando algo diferente quando adquirem um produto, eles querem algo que possa ser utilizado em um período maior que um ciclo, isto não quer dizer que desejam utilizar uma camiseta de verão em um look de inverno, mas adquirir algo que possa ser reutilizado no verão seguinte, que não seja algo apenas para o momento.

“É a crise” dirão alguns, porem estudos recentes indicam que a geração Z (pessoas nascidas a entre a 1990 e 2010) estaria mais interessada em produtos duráveis segundo, eles não se importam de pagar um pouco mais desde que o produto dure aquele “pouco a mais”.

A pesquisa Cotton Incorporated’s Lifestyle Monitor Survey (empresa americana que faz pesquisa constante sobre o uso do algodão) perguntou aos consumidores sobre suas roupas favoritas e por qual motivo eles gostam dele, 78% respondeu “Conforto”, 62% seria o “caimento”, 46% disseram que gostam da forma com que ela se sentem ao vestir ela, somente 36% disseram que seria pela durabilidade e 39% disseram que seria a versatilidade da peça.

Durabilidade não seria então o item mais importante porem é algo que deve ser levado em consideração.

Categorias:

Artigos, Números

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil