Comprar roupas pela internet ainda gera desconfiança, diz pesquisa

escrito por Thiago, Tuesday, June 29th, 2010 10:57 am  3 comentários até agora  Deixe seu comentário

A compra pela internet e itens de moda ainda não faz parte da rotina de grande parte dos usuários online. É o que revela a pesquisa do byMK, primeira rede social de moda do País.

Os principais fatores são as dúvidas sobre o caimento da peça (25%), desconfiança da troca (21%) e a segurança ao colocar dados de cartão de débito ou crédito na loja virtual (21%). Cerca de 12% não adquirem produtos por não saberem suas medidas.

Dos internautas que compram, 21% adquirem roupas, 30% maquiagem, 16% joias, 26% acessórios, 19% calçados e 9% adquirem peças de lingerie e praia. 61% dos entrevistados realizam o pagamento com algum tipo de operação de crédito.

Entre as formas de compra, 31% pagam à vista, 28% parcelam se não tiver juros, 15% parcelam com ou sem juros, 18% compram com cartão de crédito e apenas 8% usam débito online ou boleto.

O relatório inédito do byMK de pesquisa de hábitos de consumo na internet tem abrangência nacional e os dados podem ser explorados para população, de maneira geral, com perfil semelhante ao levantado na pesquisa.

Adeptos da moda no ambiente online

Em relação ao uso de redes sociais, 85% dos entrevistados usam o Orkut, 48% participam do twitter e 42% do Facebook. Essas são as três redes de relacionamento com maior audiência, segundo o estudo.

Um dado que chama a atenção é a falta de uso de vídeos online e a realização de cursos na web. 65% não costumam postar vídeos na rede e 60% não realizam cursos online, ou seja, a grande parte dos entrevistados não é adepta desses meios de interação.

Email e IM (Instant Messengers) são usados várias vezes ao dia por 56% dos respondentes. As redes sociais também são grande parte do tempo despendido na internet, sendo 60% dos entrevistados que interagem diversas vezes diariamente com a web 2.0…

Leia na íntegra (www.revistanovarejo.com.br) »

Categorias:

Números, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

3 comentários sobre “Comprar roupas pela internet ainda gera desconfiança, diz pesquisa”

  1. Débora Regina Queda escreveu:

    Muito bom.
    Muitas pessoas buscam essa informação e eu até hoje não havia encontrado nada de fonte confiável.
    Olha que interessante, eu sou usuária e anunciante do ByMk e não sabia da pesquisa. Provavelmente até respondi a pesquisa, mas não tinha conhecimento do resultado.
    Os dados que ela revela, são importantíssimos e só fiquei a par deles pelo seu blog. Thiago mente antenada, continua mandando muito bem!!!
    Ontem eu pensava nisso: a quantidade de informações na rede é tão imensa, que fazer a informação chegar a pessoa certa, não é tarefa fácil. Divulgar nessa imensidão digital não é simples, nem barato. Engana-se quem pensa que ações de marketing aparentemente baratas são eficientes, só por serem levadas aos montes. Um ótimo assunto para os publicitários.
    Mas voltando a pesquisa, vou ler na integra, no link que você gentilmente adicionou no final.
    Obrigada e Sucesso. Seu blog continua hyper!

  2. Thiago escreveu:

    Que bom que gostou Débora, também achei super legal estas informações. Vê se utiliza em seu projeto para você vender um montão!

    Sucesso para você também! Obrigado pelos elogios.

  3. Carolina escreveu:

    Oi Thiago!

    Concordo com a Débora, é muito difícil mesmo achar estas informações de uma forma concisa como você colocou! Obrigada!

    Não conhecia ainda o site, estou achando as matérias muito interessantes. Será que você teria como me informar onde encontro mais dados atuais sobre o e-consumidor e sobre o mercado de e-commerce voltado para roupas e acessórios?

    Obrigada!
    Carolina

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil