66% dos internautas acessam e-commerce, mas…

escrito por Thiago, Monday, September 15th, 2008 7:48 am  Um comentário  Deixe seu comentário

Em julho, mais de 66% dos 25 milhões de usuários de internet no Brasil acessaram sites relacionados a comércio eletrônico. Os dados são provenientes da comScore, empresa de medição digital.

A comScore registrou 10,1 milhões de visitantes únicos no MercadoLivre.com.br, 4,8 milhões no BuscaPé e 4,6 milhões no Submarino, em julho de 2008. O Shoptime.com.br, com 1,3 milhão de visitantes únicos, teve o maior tempo de navegação, média de 6,8 minutos por visita.

Alex Banks, diretor da comScore para América Latina, infere que a internet está ganhando importância entre os brasileiros como instrumento de consulta de preços, já que muitos dos sites mais acessados incluem uma funcionalidade de comparação de valores.

Se você se lembrar, no artigo passado foi demonstrado o balanço do 1º semestre de 2008 onde  o número de e-consumidores fechou em 11,5 milhões de compradores no semestre, se fizermos um comparativo você notará que o número de pessoas que visitam no mês é bem menor ao número de pessoas que compram, isso por que na internet é muito mais simples pesquisar e a maioria ainda utiliza a internet para pesquisar preços e comprar em lojas físicas.

Categorias:

Números, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Um comentário sobre “66% dos internautas acessam e-commerce, mas…”

  1. Blog do Filipe » Novas idéais sobre a Web (parte I) escreveu:

    […] e-comerce para buscar informações de produtos e fazer compra em lojas físicas” (fonte E-commerceBrasil […]

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil