17 milhões de brasileiros usam a internet para planejar viagens

escrito por ricardo.soares, Monday, March 18th, 2013 4:35 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

Brasileiro que é brasileiro adora viajar e sempre está planejando uma viagem para realizar durante a época das férias. E não é à toa, já que existem muitos destinos incríveis para visitar.

Segundo o reporte apresentado pela comScore no segundo semestre de 2012, mais de 16.5 milhões de brasileiros visitaram sites e blogs de viagens só no mês de julho de 2012, o que corresponde a 18% a mais do que no ano anterior, o que indica que um número recorde de internautas recorre à web para o planejamento de viagens e para fazer reservas de passagens aéreas promocionais.

A web é uma ótima forma de você planejar as suas viagens e tudo que compreende a sua viagem, como por exemplo, compra das passagens, reserva do hotel, compra do pacote, entre outros itens.

No ano de 2012 foi marcado por um rápido e constante crescimento no ramo de turismo online nacional, com os meses de férias de Janeiro e Junho atingindo novos recordes e índices de visitação nesse setor. Ou seja, cada vez mais os brasileiros estão buscando apoio na web para planejar toda a sua viagem, pois a internet é uma fonte riquíssima de informações de turismo.

Os internautas que buscam informações relevantes na internet para o planejamento de sua viagem, 32% são pessoas com idade entre 25 e 34 anos. Um de cada três deles procura informação na categoria de viagens em forma freqüente. Mas as estatísticas aumentam a maior idade, com internautas entre 45 e 55 anos apresentando um 21% mais de possibilidades de visitar sites de viagens e consumir conteúdo online, que os jovens.

Enquanto a sua geografia, 32% dos usuários que visitam sites de viagens provem de Sao Paulo, 13% de Rio de Janeiro e 4.6% do Distrito Federal.

Das linhas aéreas que registraram mais visitas, a TAM atingiu a marca de 2,3 milhões de internautas enquanto a GOL quase dois milhões.

Para conferir todas as estatísticas do estudo, visite o Press Release publicado pela comScore aqui.

Imagem gentilmente concedida por stock.sxc.hu

Categorias:

Artigos, Números

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil