100 milhões a menos neste natal

escrito por Thiago, Monday, January 5th, 2009 7:44 pm  3 comentários até agora  Deixe seu comentário

Natal cresce menos O comércio eletrônico brasileiro cresceu abaixo do esperado no Natal de 2008, informou nesta segunda-feira a e-bit, consultoria sobre e-commerce. Ente 15 de novembro e 23 de dezembro foram comercializados 1,25 bilhão de reais em produtos, uma evolução de 15% em relação ao mesmo período de 2007. A previsão, porém, era de crescimento de 25%, com faturamento na casa de 1,35 bilhão de reais.

Quanto sua loja cresceu? Cresceu 10%, 15%, 20%?? Se você tem uma pequena loja que tem um faturamento até uns 10 milhões ano, na minha visão se cresceu menos de 30% tem que rever o que esta fazendo. Frequentemente vemos os percentuais de crescimento do mercado como um parâmetro para os resultados de nossas lojas, acontece que estes números só são positivos caso atingido se vocês estiver entre os grandes players, para eles é muito bom crescer 15% pois mostra que cresceram no ritmo do mercado e não perderam sua fatia na liderança para ninguém.

Para as lojas menores todo número de aparecer em estatísticas de crescimento deve ser visto apenas como um valor que você sempre deve estar muito acima. Sua loja por estar crescendo deve estar conquistando os clientes das demais lojas e por isso deve crescer muito mais acelerado que o mercado.

Segundo a e-bit, a crise econômica foi responsável pelo crescimento abaixo do esperado – não só no comércio online mas em todo o setor varejista. Ainda assim, o crescimento do e-commerce foi bem superior ao registrado em shopping centers, que ficou em 3,5%, segundo a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop).

Categorias:

Números, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

3 comentários sobre “100 milhões a menos neste natal”

  1. Robeto Camargo escreveu:

    Crescer abaixo do esperado ainda é CRESCER.
    Crescer 15% é motivo de comemoração, ainda mais levando em consideração o excesso de cobertura da midia fazendo todos ficarem sem durmir por causa da crise econômica, ao invés de estimularem ainda mais o empreendedorismo neste nosso maravilho país cheio de brasileiros que NÃO DESISTEM NUNCA.
    Inauguramos para um cliente uma loja virtual dia 01/12 e fechamos 31/12 com 46 mil reais de venda entregue no primeiro mês de vida e olha que vendemos cerca de 100 mil, mas nem todos pedidos foram aprovador ou passaram na análise de risco.
    CRISE ? Deixem com os americanos e vamos comemorar nossos 15% de aumento.

    Roberto Camargo

  2. WB4B - Negócios Online » 100 milhões a menos neste natal escreveu:

    […] Fonte: E-commerceBrasil.org » wb4b […]

  3. Thiago escreveu:

    Com toda certeza Roberto 15% é um belo crescimento, por isso que o E-commerce é um segmento em plena expansão e continuará assim por muitos anos.
    Só lembrei neste artigo para que os gestores de lojas menores não fiquem satisfeitos com o crescimento de mercado, pois elas tem potencial para crescer mais.
    Sucesso em seu novo negócio e parabéns pelo resultado no primeiro mês.

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil