Walmart 1º de Outubro, agora é pra valer

escrito por Thiago, Friday, September 26th, 2008 7:58 am  2 comentários até agora  Deixe seu comentário

walmart brasilA rede de varejo Wal-Mart anunciou nesta quinta-feira (25/09) sua operação de e-commerce no Brasil, que começa a funcionar no dia 1º de outubro. Esta é a primeira operação de e-commerce internacional com a marca da rede varejista  norte-americana.

Todos já estavam ansiosos por esta entrada do Walmart desde Julho, mas parece que agora sai.

De acordo com a empresa, o investimento no site foi de 25 milhões de reais e envolveu aproximadamente 100 pessoas que trabalharam no desenvolvimento do projeto desde o começo do ano. A infra-estrutura de tecnologia ficará a cargo da empresa DH&C e a logística também foi terceirizada junto à empresa Total Express.

Pelo site www.walmart.com.br, usuários poderão comprar  mais de 10 mil produtos separados em 11 categorias, como informática, games e beleza e saúde.

Me surpreendeu esta pouca variedade de itens em uma loja do tamanho do Walmart e com o tempo que estão trabalhando em seu e-commerce, aparentemente com esta estrutura não vejo o reinado Americanas e Submarino (B2W) sendo ameaçado.

O serviço contará com ferramentas de interação que permitirão que clientes saibam o que outros usuários estão buscando por meio de nuvems de tags na página inicial, além de reviews de produtos.

A operação online do Wal-Mart permitirá também comentários sobre os produtos e oferecerá feeds de RSS sobre mercadorias.

Realmente espero que surja um e-commerce genial, seria ótimo iniciarmos uma nova fase de vendas online no Brasil, mas estou temeroso que nada de brilhante apareça.

Pelo menos uma coisa boa teremos com a entrada do Walmart, uma maior popularização do comércio eletrônico, pessoas que frequentam seus supermercados e nunca compraram online talvez se sintam motivadas a começar realizar compras pela internet.

Vamos ver o que virá, Quarta é o dia!

Categorias:

Futuro, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

2 comentários sobre “Walmart 1º de Outubro, agora é pra valer”

  1. Vinícius Barbizani escreveu:

    Oi Tiago,
    tudo bom?

    O WAlmart já esta no ar e para mim com grande mudanças para o e-commerce brasileiro. Até porque foram investidos 25 milhoes no site, entao nao teria como ser diferentes.

    Senti que poderiam haver mais produtos e mais categorias também,.. mas gostei muito do site.

    Acho que pode ser modelo para qualquer empresario online. Principalmente quando à interacao com o usuário.

  2. Thiago escreveu:

    Tudo bem Vinícius.

    Estive fora ontem a tarde e por isso acabem vendo sua mensagem só hoje pela manhã. Esse pessoal não sabe cumprir prazo não? Como é que lançam horas antes??? hehehe

    Espero que você esteja correto e tenhamos uma mudança para muito melhor na web, espero que o Walmart cumpra sua função de gigante que é, trazendo mais consumidores para web.

    Escrevi um artigo hoje pela manhã sobre o que encontrei, são minhas considerações, realmente acho que pode ser modelo para outras lojas, mas não mais que as existentes já atualmente.

    Ainda fico com Submarino e Americanas em caso de estudo para abertura de uma nova loja, considerando pequenos pontos do Walmart, assim como de outras lojas como Magazine Luiza, Ponto Frio e Compra Fácil.

    Obrigado por deixar sua visão sobre este novo marco e vamos ver o que irá acontecer agora.

    Se tiver tempo depois dá uma lida no que escrevi e comente de achar que escrevi algo que não concorda.
    http://www.e-commercebrasil.org/?p=192

    Abraços.

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil