Supermercados e e-commerce

escrito por Thiago, Friday, March 7th, 2008 7:28 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

SondaAs redes supermercardistas também correm atrás da concorrência e entram no e-commerce. O Wal-Mart, que ainda não atua no segmento, diferentemente do Grupo Pão de Açúcar, que possui o serviço, prevê inaugurar seu site no segundo semestre deste ano. O Carrefour diz não ter previsão para oferecer essa opção, mas não descarta esse canal no País.

Enquanto isso, as redes médias e pequenas percebem o filão e intensificam as vendas virtuais. Nos supermercados Sonda, que possui e-commerce desde 2004, as vendas têm crescido mais pela Internet. Em 2007, elas cresceram 51% em relação a 2006. Só no mês de janeiro, as vendas teriam crescido 60% em relação ao mesmo mês do ano passado, segundo o diretor financeiro da rede, Roberto Moreno.

O diretor afirma que é mais fácil fidelizar clientes pela Internet e percebe que o perfil dos clientes está mudando. “Os clientes passam a confiar cada vez mais no serviço e voltam a utilizar o site, principalmente para a compra de produtos que já conhecem e que não têm a necessidade de ver e tocar”, afirma. Os clientes do e-commerce também gastariam mais, ou seja, o tíquete médio é R$ 300.

A rede garante estar aprimorando o site constantemente, e o diretor afirma que a área é uma prioridade para este ano. Inclusive, com investimentos maiores para divulgá-lo.

O Sonda possui 15 lojas e ainda deve abrir pelo menos três unidades em 2008, uma das quais no bairro da Vila Carrão, na zona leste da capital paulista, e uma na Pompéia, zona oeste, ainda neste semestre.

Categorias:

Futuro, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil