Política Google e a nova visão sobre sua privacidade

escrito por Sara Silva, Monday, October 24th, 2016 11:13 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Você já ouviu falar da empresa DoubleClick? É uma subsidiária do Google, é ela quem detêm grande parte da tecnologia de anúncios do Google. Quando foi comprada em 2007 havia uma batalha que durou meses entre Google e Microsoft pela empresa, até que o Google fez o lance matador por US$ 3.1 bilhões.

Na época logo após a aquisição houve uma preocupação do Google para alterar sua licença de uso para demonstrar que a DoubleClick não faria uso das informações pessoais dos usuários para divulgar propaganda. Com esta última atualização da Política Google foi retirada esta restrição e agora eles podem apresentar a todos os usuários que já estão na nova licença e que não alteraram suas preferencias propagandas variadas do DoubleClick de acordo com informações que o Google coleta no Gmail e no Analytics.

Com esta nova mudança a visão de que ao passear por um site de notícias esportivas o usuário realmente terá grande chance de ser bombardeado com propagandas de tickets de eventos esportivos quando estiver assistindo um vídeo no youtube aumenta exponencialmente.

Veja o documento que gerou a questão, a Política Google sobre privacidade.

Veja a notícia original Google Changed a Major Privacy Policy Four Months Ago, and No One Really Noticed

Categorias:

Artigos, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil