PEGN fala de e-commerce

escrito por Thiago, Tuesday, October 7th, 2008 7:28 am  Um comentário  Deixe seu comentário

PEGN fala de e-commerce A Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) deste mês esta com reportagem de capa sobre e-commerce, ainda não comprei a revista para ler, esta semana eu compro e depois de ler deixo minha visão sobre a matéria.

Este final de semana assistindo PEGN vi a matéria que fala de e-commerce e resolvi colocar a matéria aqui, já que é raro quando alguém fala de e-commerce na visão das empresas e não do consumidor.

A matéria utiliza dois casos bem peculiares, mas interessantes. O primeiro caso é da loja BrindeCida, o nome não é muito empolgante mas a lojinha até que é bem feitinha (http://www.brindecida.com.br), me passou segurança para fazer uma compra. A loja aparentemente é gerida dentro de casa e quem faz a produção é a Maria Aparecida. Na operação existem mais pessoas envolvidas mas não comentaram sobre a operação. A loja vende cerca de 4.000 produtos por mês e precisou de um investimento inicial de R$ 60.000,00 para ser iniciada. A Maria Aparecida deve ser bem “marqueteira” pois já colocou suas matérias da tv no site para melhorar a credibilidade de sua loja, muito bem.

O segundo caso é de uma loja bem incomum, o número de clientes e restrito, a loja vende produtos de marca em ponta de estoque. Para comprar, ou você é convidado por uma pessoa que já tem acesso a loja, ou entra em uma fila de espera, me cadastrei na fila para ver quanto tempo leva para liberarem e se liberam, vamos ver… Aqui a história é outra, o pessoal  parece mais organizado como empresa e investiram cerca de R$ 300.000,00 para iniciar o negócio. Muito legal este tipo de loja diferente, é bacana pois explora bem o meio online para vender com diferencial, a loja é (http://www.superexclusivo.com.br).

Estes dois casos citados mostram o futuro da internet, onde haverão dezenas de milhares de lojas pequenas cada uma com um diferencial e disputando seu espaço na web, com o aumento deste tipo de lojas será mais fácil encontrar qualquer tipo de produto e surgirão mais lojas regionais com diferencial de entrega mais barata e rápida (mesmo dia).

Link da matéria na íntegra:
http://pegntv.globo.com/Pegn/0,6993,LIR329490-5027,00.html

Categorias:

Futuro, Lojas interessantes, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Um comentário sobre “PEGN fala de e-commerce”

  1. WB4B - Negócios Online » PEGN fala de e-commerce escreveu:

    […] Este final de semana assistindo PEGN vi a matéria que fala de e-commerce e … Fonte: E-commerceBrasil.org […]

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil