O futuro é o comércio eletrônico!

escrito por Thiago, Wednesday, September 23rd, 2009 9:29 pm  10 comentários até agora  Deixe seu comentário

Trabalho com e-commerce há anos, sempre realizo minhas compras pela internet, me acho bem racional em minhas decisões e a internet consegue me propiciar uma visão bem detalhada do que estou comprando e quanto estou pagando.

Mas aqui em casa confesso que ainda há resistências por parte de minha esposa, ela ainda gosta de sair para fazer compras, ver os produtos, sentir o clima na hora da compra, rituais antigos mas ainda muito presente na maioria das pessoas.

Estou contando tudo isso, pois este final de semana senti na pele que a compra pela internet é o futuro e não tem volta.

Estava eu e minha esposa este domingo dentro da loja física da FastShop aqui em Curitiba, estávamos vendo todos os brinquedinhos da loja, lcds, laptops da Apple, geladeiras moderníssimas e de repente nos deparamos com um aparelho da Philips para filtrar a água, o aparelhinho é bem moderno e a tempos queríamos comprar um filtro para casa para finalmente pararmos de comprar água mineral que é muito chato quando acaba e temos que ficar compraspelainternetesperando o próximo garrafão chegar.

Enfim, eu e ela ficamos em frente ao aparelho durante uns 3 minutos, lemos as especificações curtíssimas, mechemos no produto e procuramos um vendedor para perguntar algumas dúvidas sobre a quantidade de água que o filtro durava, se poderia ser acoplado em nossa torneira e outras coisas. Procuramos um vendedor disponível durante uns 30 segundos e nada, ninguém veio nos atender, resultado, saímos da loja e fomos embora.

Hoje chegou nosso filtro vindo da própria FastShop onde realizei a compra pela internet assim que cheguei em casa. Minhas respostas foram atendidas no descritivo do produto, comparei preços e acabei comprando. Sem mau atendimento, sem dúvidas e no conforto de meu lar.

O e-commerce é ou não é o futuro das compras?

Abraços e boas vendas e compras também!

Categorias:

Futuro, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

10 comentários sobre “O futuro é o comércio eletrônico!”

  1. Aluísio escreveu:

    Puxa, você é bem exigente no mundo fisico hein, 30 segundos e já desistiu de esperar o pobre do vendedor! Mas na boa, se você tivesse o esperado talvez tivesse outra decepção, talvez ele só iria te falar aquilo que você já tinha descoberto na embalagem do produto e nada mais, são raros os vendedores conhecem o produto além da descrição da caixinha!!! Você até encontra alguns feras, mas em TV’s LCD, NoteBooks, enfim, Produtos de custo maior ou maiores comissões!!! Viva o poder do e-Commerce!!!

    Ainda bem que

  2. Thiago escreveu:

    Ehehe, puxa Aluísio 30 segundos até que é bastante tempo, depois dá uma testada quando estiver procurando um vendedor.

    E realmente você tem razão, o vendedor só me falaria o básico pois não por culpa deles, o foco é na comissão.

    Por isso que gosto do e-commerce, todos são tratados da mesma maneira.

    Valeu pelo comentário.

  3. Mazon escreveu:

    Legal sua experiência! Vc foi na loja, viu o produto, tocou, sentiu, cheirou… só depois fez a compra on-line… assim faço eu também, qdo vou comprar algo de maior valor agregado! isso ainda precisa evoluir! os sites de e-commerce precisam melhorar essa “interface” e aproximar mais o produto do cliente. a cultura de ir à loja, passear no shopping e ruas, encontrar amigos durante as compras sempre vai existir…

  4. Maurício escreveu:

    Pelo exemplo, o e-commerce já faz parte do cotidiano. Aos poucos as pessoas vão passando a acreditar mais ao perceber as vantagens e a segurança.

  5. Silas escreveu:

    Esse paradigma que existe em relação á comprar pela internet é um obstáculo que, nós logistas virtuais, devemos tratar com muito cuidado pois essa mesma pessoa que não se acostumou a comprar pela internet , amanhã pode ser um de nossos maiores consumidores.

  6. Talita escreveu:

    Nos dias atuais,a internete se tornou muito importe em nossa vida, pois com ela podemos fazer nossas compras sem sair de casa, pagar contas e etc…
    Mas seria muito importe se antes de comprarmos pela internet tivéssemos acesso ao produto, assim ficariamos seguros daquilo que estamos comprando e não nos decepcionaríamos.

  7. Juliana escreveu:

    A resistência que existe em comprar algum produto pela internet é bem essa que voce colocou, precisamos tocar, sentir, saber mais – conehcer realmente aquilo que estamos adquirindo e isso ainda infelizmente a compra via internet ñ nos proporciona….mas fora isso temos muitos pontos a favor como melhores preços e a comodidade de realizar essa compra sem sair de casa.

  8. Jefferson Viana escreveu:

    Com certeza a facilidade de compra, a comodidade, o conforto de sua casa, sem o estress do transito, da multidão e de ter que esperar ser atendido por um funcionario de uma loja pesa e muito na escolha de efetuar a compra pela internet. Alem de poder acessar blogs e até ler o manual do produto qual deseja adiquirir, você pode pesquisar onde o produto é mais barato!

  9. Emanoel Messias escreveu:

    Concordo plenamente com sua premissa. Inclusive, a temática de minha monografia é sobre essa tendência mercadológica, que é o e-commerce. Só faço umas observações em teu texto.
    – você trabalha com e-commerce a anos, mas agora vai descobrir que esse “a”, indicando tempo passado, é “há”. Então, vocÊ trabalha com e-commerce há anos, bem como queria comprar um filtro há tempos…
    – pra não esperar chegar outro garrafão, é só ter 2 garrafões. Assim, quando terminar um, você terá o outro de reserva e não ficará com sede, esperando o outro, que pode atrasar. O grande problema do garrafão é colocá-lo no suporte. E concordo contigo que o filtro é muito mais cômodo.

    Se puder, me indica sites onde posso pesquisar dados confiáveis, estatísticas sobre e-commerce? Quero provar estatisticamente que o e-commerce é uma tendência.

    1abraço!

  10. Thiago escreveu:

    Grande Emanoel, valeu pela aula de gramática, realmente tenho que tomar alguns cuidados a mais na hora de postar alguma coisa.

    Com relação a ter 2 garrafões até foi uma opção, mas como não tenho muito espaço sobrando aqui em casa para entulhar mais uma coisa sem muito uso, descartei esta opção.

    Outra coisa que pratiquei por alguns meses é sempre ter uma garrafa de 2 litros na geladeira onde ninguém pudesse beber dela, assim nos casos do garrafão acabar no final de semana pelo menos 2 litrinhos estavam garantidos.

    Bom vamos ao que interessa, com relação a alguns sites com dados de e-commerce segue alguns:
    https://www.ebitempresa.com.br/sala_imprensa/html/noticias_ebit.asp
    http://www.ecommercetimes.com/
    http://www.practicalecommerce.com
    http://idgnow.uol.com.br/internet/categoria/Com%C3%A9rcio%20Eletr%C3%B4nico/

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil