Microsoft ganha ação, mas ainda está correndo atras dos objetivos.

escrito por Sara Silva, Monday, July 18th, 2016 10:29 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

No último dia 14 de julho a Microsoft ganhou uma ação que impede que a justiça americana tenha acesso a contas de usuários hospedadas em outros países que não seja os EUA. A ação demonstra a responsabilidade da Microsoft em respeitar as leis de outros países onde operam.

Ainda cabe recurso na suprema corte americana, mas a Microsoft agradeceu publicamente outras empresas que a estão apoiando e que compartilham a mesma visão de respeitar as leis de outros paises, incluíndo Amazon, Apple e Cisco. Outras empresasa como a organização Open Rights também apoio a Microsoft.

O caso não é apenas uma questão de direitos sobre conteúdos, mas sobre os limites do estado americano, sobre impedir o estado de forçar empresas a agirem contra a própria vontade, afirmam alguns envolvidos.

Enquanto isto a Microsoft divulgou nota afirmando que irá atrasar seu objetivo de ter o Windows 10 rodando em mais de um milhão de dispositivos até 2018.

O Windows 10 foi construído para agir como uma plataforma unificadora entre a grande variedade de produtos da empresa, dentre eles desktops, tablets, laptops, smartphones e o Xbox One. Porem ações como a descontinuidade do negócio da finlandesa Noika tem dificultado o objetivo.

Categorias:

Artigos, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil