M-commerce ganha força nas vendas de fim de ano

escrito por mercado, Sunday, January 9th, 2011 9:23 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

O ano de 2010 marca a consolidação do celular como uma ferramenta essencial do varejo, tanto para os consumidores como para os varejistas. Segundo a empresa de pesquisas Canalysis, mais de 65 milhões de smartphones chegaram às mãos dos consumidores norte-americanos em 2010. O importante estudo Pew Internet & American Life Project (PDF gratuito) levantou que nove entre dez jovens entre 18 e 29 anos já tem um celular, e esses usuários estão muito inclinados a usar aplicativos de compras. O estudo também aponta que 20% desses jovens já fazem compras de produtos e serviços usando o celular.
De acordo com Dave Sikoria, executivo-chefe da empresa de m-commerce Digby, esse crescimento extraordinário da tecnologia e da base de usuários deve marcar o final de 2010 com resultados muito expressivos nas vendas. Sikoria cita o estudo 2010 Holiday Marketer (PDF), que aponta um crescimento de 13% no m-commerce em 2010 — e já tinha crescido 10% em 2009.  A Experian aponta que 22% dos consumidores pretende realizar alguma compra com o celular nos próximos 12 meses.
Sikoria aponta cinco tendências importantes, que podem ajudar na estratégia de m-commerce dos varejistas:
1)    Os smartphones mais avançados estão se tornando a norma. São aparelhos com interfaces mais sofisticadas e conexões mais velozes. Segundo a Experian, : 37% dos usuários nos EUA acessaram sites de varejo usando iPhones, 29% com o iTouch, 13% com o BlackBerry e 12% com o sistema Android.
2)    As vendas feitas diretamente via celular estão em crescimento acelerado.  Segundo um estudo da ABI Research, até 2015 os consumidores devem gastar cerca de …

Leia na íntegra em VAREJO HIGH-TECH

Categorias:

Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil