Vamos brigar pela liderança do E-commerce

escrito por Thiago, Monday, March 15th, 2010 4:43 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

Post de origem: Portal Exame

A chegada de um novo executivo ao comando da maior empresa de varejo do país, o Pão de Açúcar, deve esquentar de vez a disputa por espaço no comércio eletrônico brasileiro.

Enéas Pestana assumiu a presidência do grupo, na última quinta-feira, com a promessa de brigar de igual para igual pelo domínio do setor com a líder B2W, formada após a fusão entre Americanas.com e Submarino.

”Tudo mostra que, no ritmo que vai, ganhando o market share que nos estamos ganhando, vamos conquistar a liderança desse segmento em algum tempo”, diz Pestana.

O impulso do Pão de Açúcar de agilizar seu crescimento na rede mundial ganha ainda mais relevância por coincidir com o lançamento da loja virtual do Carrefour no Brasil, último dos grandes varejistas a estrear no e-commerce e ávido por uma fatia das compras pela internet.

Pestana diz ter um plano consistente de crescimento na web, que inclui a integração dos sites de Pão de Açúcar, Ponto Frio e Casas Bahia numa única empresa, a Nova PontoCom, e a abertura de capital dessa companhia até o ano que vem. Ele também revela que os gestores do site do Ponto Frio devem se tornar sócios da nova companhia, com participação de 6% na Nova PontoCom, enquanto a Casas Bahia fica com 17% e o Pão de Açúcar com os 77% restantes.

Na entrevista a seguir, Enéas Pestana conta como vai funcionar a nova empresa e explica os rumos que o Pão de Açúcar deve tomar sob sua gestão.

A preparação para ser presidente

Como vão funcionar os shoppings do Pão do Açúcar

”Vamos brigar pela liderança no e-commerce”

Pestana quer ser lembrado por reforçar foco no cliente

Visite: http://portalexame.abril.com.br/negocios/vamos-brigar-pela-lideranca-e-commerce-diz-presidente-pao-acucar-538366.html

Categorias:

Futuro, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil