Kalunga espera crescimento de 60% em 2008

escrito por Thiago, Monday, March 10th, 2008 8:15 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

A venda pela Internet se destaca na Kalunga, segundo o diretor comercial, Hoslei Pimenta. Ele afirma que as vendas por esse canal tem crescimento três vezes maior que o das lojas de rua, sendo que em 2007 registrou 47% a mais do que em 2006. A perspectiva para este ano é que elas aumentem 60%, meta que deve ser alcançada, já que só em janeiro e fevereiro foram 50% maiores do que em iguais meses de 2007.

“A Internet é como se fosse a nossa principal loja, e a tendência é de que cresça ainda mais com maior acesso das pessoas à web. Hoje, a área representa 6% das vendas totais, sendo que antes era 3%”, diz Pimenta. O diretor explica que produtos periféricos ao computador, como cartuchos, CDs, impressoras, também têm sido mais vendidos em função do maior número de pessoas que compram computadores e têm acesso à Internet – inclusive das classes C, D e E.

Segundo Pedro Guasti, diretor-geral da e-bit, empresa que trabalha com informações do comércio eletrônico, a previsão é de que o setor cresça acima de 40% este ano. Ele diz que nos últimos quatro anos o setor cresce de 40 a 50% – enquanto o varejo tradicional segue com alta de 8 a 10% -, o que comprova seu potencial.

Categorias:

Futuro, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil