E-commerce: sua empresa está preparada?

escrito por mercado, Monday, October 25th, 2010 6:36 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

A internet, entre várias outras ações, pode ser uma grande aliada na hora das vendas. Digo entre outras ações, porque é sempre bom afirmar que internet não é apenas vendas! É relacionamento, interatividade, conversas, conteúdo, vídeos, sons!!!

Não importa o produto que você tenha, hoje, quase todos os produtos são possíveis de vender pela web. Pense na rede como um grande shopping center, as pessoas entram – geralmente pelo Google – buscando um produto, acham a loja e compram o que desejam.

Claro que as compras feitas em shopping são infinitamente maiores do que as feitas pela web, mas shoppings estão fazendo a festa dos consumidores há mais de 30 anos, e a internet explodiu há 5 ou 6.

Quando digo que quase todos os produtos podem ser vendidos pela web, quero na verdade dizer que tudo pode ser vendido pela web, basta saber como e, em alguns casos, ter o parceiro ideal. Poderia fazer uma lista enorme aqui desses produtos, que vão de apartamento – como o caso da Tecnisa, que vende apartamentos de 300 mil a 2 milhões (ou mais) de reais pela web, sendo que esse canal é responsável por quase 30% do faturamento da empresa, o que representa algo em torno de 27 milhões de reais -, à venda de carros – como por exemplo a ação da Volks no (extinto) Second Life, que, em uma semana, vendeu 150 carros -, e à venda de livros (produto mais vendido na web, com aproximadamente 17 milhões de exemplares em 2008) ou de CDs.

Se você quiser comprar um celular, seja um iPhone ou um daqueles baratos de 99 reais, existem diversas lojas que lhe oferecem esses produtos, desde as lojas das operadoras até lojas online de lojas físicas, enfim, o que você procurar ..

Leia na íntegra em iMasters – Seção: ecommerce

Categorias:

Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil