Como está a estratégia do Twitter para ecommerce?

escrito por Sara Silva, Monday, May 30th, 2016 5:45 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

Já ouviu falar do botão “Comprar” ou as “páginas de produto” no twitter? Aqui nas terras tupiniquins o botão não foi amplamente utilizado e aparentemente o twitter estaria descontinuando a iniciativa que começou em 2014 com algumas poucas empresas e se ampliou em 2015, mas segundo um porta-voz do twitter que deu uma entrevista para o The Wall Street Journal em resposta a uma publicação do BuzzFeed o produto gerou menos resultado do que o esperado e por conta disto a equipe foi transferida para outros setores.

Alguns alegam que o serviço estaria um pouco a frente de seu tempo, segundo o relatório “Internet Trends 2015″ da KPCB. No momento poucos usuários estariam comprando diretamente nas redes sociais, no momento a grande tendência de crescimento seria o mobile commerce, mas isto não quer dizer que comércios eletrônicos em redes sociais não fará parte do futuro, muito menos que seja algo insignificante.

Segundo o porta-voz “Nós fizemos uma mudança 3 meses atrás para aumentar nosso investimento em comércio mudando totalmente para Anúncios Dinâmicos de Produtos (ADP ou Dynamic Product Ads) após verificar o grande resultado iniciais (2x o CTR, 2x as Taxas de Conversão) abordado em nossa teleconferência sobre os resultados do 1º trimestre. Temos mais produtos, engenheiros e negócios focados em comércio como resultado do foco em ADP. ADP funciona para anunciantes e nós vamos continuar investindo nesse produto.”.

Ou seja, o botão “Comprar” e as “Páginas de Produtos” não serão descontinuadas, só não esperem ver novidades nesse serviço do nos próximos meses.

Categorias:

Artigos, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil