BuscaPé lança guia colaborativo de compras

escrito por Thiago, Wednesday, February 6th, 2008 7:51 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Wiki2BuyO BuscaPé anunciou o lançamento do Wiki2Buy, guia colaborativo de compras online. O projeto do Wiki2Buy foi desenvolvido utilizando o MediaWiki, a mesma plataforma da Wikipédia, em que todos podem contribuir, criando e editando artigos. No caso do Wiki2Buy, seu conteúdo é especifico sobre produtos, serviços, empresas e tudo que seja relacionado a uma tomada de decisão de compra.

“Com essa nova iniciativa, queremos permitir a troca livre de informações sobre produtos entre todos os consumidores”, afirma Romero Rodrigues, fundador e presidente do BuscaPé.com. “Essa coletividade permite a criação de um conteúdo vivo sobre decisão de compra. Quanto mais consumidores participam, mais as informações se tornam precisas, atualizadas e úteis”.

Os primeiros guias de produtos do Wiki2Buy foram criados com a colaboração de estudantes de jornalismo em uma parceira firmada com a Empresa Júnior da Fundação Cásper Líbero.

O Wiki2Buy traz aina informações sobre lojas e empresas, por isso funciona também como um fórum de discussão sobre a reputação de lojas e a qualidade de seus serviços.

Vamos esperar para ver se isso realmente vai pegar, mas fiquem de olho senhores, vejam informações sobre suas lojas, dos concorrentes e produtos que vocês vendem, esta pode ser uma arma muito forte de decisão de compra se realmente pegar.

Veja se sua loja já esta no Wiki2Buy: http://www.wiki2buy.com.br/wiki/Categoria:Lojas

Se não estiver, veja abaixo como inserir informações de sua loja:

1. Faça uma busca com o nome de sua loja;

2. Se ela já existir, veja se a descrição esta do seu agrado, se não estiver, clique em editar no topo;

3. Se sua loja não apareceu, clique no link que aparece ao lado do nome de sua loja, Criar tal página.

4. Pronto! Agora é só escrever sobre sua loja.

5. Caso queira ver como as demais lojas estão fazendo dê uma olhada em http://www.wiki2buy.com.br/wiki/Americanas.com, clique em editar e veja.

Categorias:

Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil