Tirando mais do Google!

escrito por Thiago, Thursday, August 14th, 2008 8:00 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Praticamente todos utilizam o Google para divulgar suas lojas seja com links patrocinados na busca, links em redes de conteúdo ou anúncios gráficos. Mas concordam comigo que o Google vem investindo em centenas de ferramentas e funções que auxiliam as empresas tirarem o máximo da web.

Por isso estou escrevendo este artivo sobre 2 ferramentas do Google que poucos utilizam, o Trends e o o novíssimo  Insights Search.

Trends e Insights

Com o Google Trends você consegue analisar o número de visitas de um ou mais termos que você tenha digitado. Isso lhe ajudará saber a palavras que pode utilizar dentro de seu site ou em divulgações que as pessoas no Brasil ou em um estado estão buscando mais. Vou dar um exemplo, as pessoas no Brasil buscam mais por loja virtual do que e-commerce, então quando vou falar sobre o assunto acabo escrevendo os dois. Também é possível descobrir sazonalidades com o Trends, se você digitar olimpiadas descobrirá que este termo tem muito mais buscas de quatro em quatro anos.

Outra função do Google Trends que é interessante é a pesquisa por sites, com isso você consegue saber o índice visitas de um ou mais sites e quais palavras e outros sites este visitante esta susceptível a visitar e procurar. Imaginem como utilizar estas informações, esta eu vou deixar para vocês! Fiz uma busca para darem uma olhada http://trends.google.com/websites?q=americanas.com.br%2C+submarino.com.br&geo=BR&date=all&sort=0

Uma outra ferramenta do Google é o Insights Search que é uma evolução do trends por termos, o Insights Search lhe ajudará ter maiores informações sobre como os internautas estão interagindo como termos na busca. O legal é que dá para você ver por cidade, categoria, período… também fiz um exemplo para vocês http://www.google.com/insights/search/#cat=&q=sony%2Csamsung%2Clg%2Cphilips&geo=BR&date=&clp=&cmpt=q

Categorias:

Marketing, Tecnologia, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil