Tendências de investimentos em marketing digital

escrito por mercado, Thursday, August 19th, 2010 10:54 pm  2 comentários até agora  Deixe seu comentário

Investir em mídia digital não significa necessariamente gastar mais: o importante é eleger ações que ofereçam valor ao consumidor ao mesmo tempo que criam vínculos entre ele e a marca ou produto. Essa é a visão do CEO da agência digital iThink, Marcelo Tripoli, que apresentou palestra nesta quarta-feira (18/8) durante o Digital Age 2.0. A conferência sobre novas mídias ocorre no Sheraton WTC, em São Paulo, e termina amanhã (19/8).

“As mensagens têm impacto, e esse impacto é distribuido pelos vários canais”, conta Tripoli. “O fato é que adaptar uma mensagem para os vários formatos, como alguns ainda fazem, já não é tão efetivo.” O CEO faz referência direta às tradicionais campanhas de mídia, que funcionam com base na compra de tempo e espaço dos canais tradicionais. “Campanhas vêm e vão. Mas o consumidor conectado está sempre disponível, e espera que a marca também esteja.”

Para quem elabora gestão de marcas, o meio digital surge como resposta a essa questão, ao mesmo tempo que também apresenta desafios. Um deles é que, em ambientes online como redes sociais e sites de busca, não há como ter o controle da marca. “A proposta é que o digital pode reduzir esse gap”, argumenta.

Segundo Tripoli, com o digital as empresas tem várias formas de agregar valor a suas marcas e produtos. Pode ser por meio de um serviço online, como uma calculadora de um site de empresa financeira; um conteúdo, com informações …

Leia na íntegra em E-Commerce News

Categorias:

Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

2 comentários sobre “Tendências de investimentos em marketing digital”

  1. Maria Fernanda Lacerda escreveu:

    A gestão de marcas toma uma dimensão muito maior e vital na web. Tudo é potencializado e é preciso tomar muito cuidado..
    Abraços

    http://contextoweb.wordpress.com

  2. Filipe Almeida escreveu:

    Muito boa a matéria, concordo plenamente com o Marcelo, quem tenta vender tudo pra todo mundo, não vende nada pra niguém, direcionar o foco da propaganda para cada meio em que for anunciar é fundamental, e principalmente possibilitar a interação do cliente com a marca.

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil