Aquece o mercado de recebimentos móveis no Brasil

escrito por Sara Silva, Tuesday, July 2nd, 2013 12:16 pm  2 comentários até agora  Deixe seu comentário

Uso de apps como o Square estão em alta para os lojistas

O mercado de pagamentos móveis está bem aquecido no Brasil. Só em 2013, Iugu, PagSeguro e Unipay lançaram serviços. Antes disso, o Pagpop já havia trazido essa idéia que surgiu, originalmente em 2011 pela empresa Square, que foi fundada por Jack Dorsey, criador do twitter e recebeu investimentos de Kevin Rose (Google Ventures).

O pagamento pode ser feito a partir da conexão de um leitor de cartões de crédito no smartphone de quem receberá ou a partir de aplicativos, em que a transação é feita digitando os dados do cartão e o valor da compra.
A própria Cielo, uma das maiores operadoras de cartão de crédito do Brasil, lançou um app para iPhone, para que o lojista possa receber com maior comodidade.

Utilizando o aplicativo do Iugu, muitos profissionais liberais ampliaram a sua gama de clientes pois ao aproximar seu celular de um QR Code (código bidimensional que funciona como o de barras) gerado pelo prestador do serviço, o app abre uma tela de pagamentos onde ele pode autorizar o pagamento através do aplicativo instalado em seu próprio smartphone.

Os aplicativos da Cielo e da UniPay funcionam basicamente como a maquininha de cartões, onde é digitado o número do cartão, código de segurança e o valor da cobrança.
Os aparelhos que se acoplam em celulares ou tablets, como o PagSeguro, PagPop e , funcionam todos de uma forma similar, onde você digita o valor da compra, quantidade de parcelas, passa o cartão no leitor e envia o comprovante para o cliente.

As possibilidades são muitas, por isso consulte bem sobre qual serviço você deve escolher, taxas de cobrança, certificados de segurança e principalmente se esse tipo de cobrança se encaixa no seu tipo de serviço.
O mais importante de tudo, não feche os olhos para as novas tecnologias, pois o mercado está se movimentando rapidamente e se tornando cada dia mais móvel.

Categorias:

Artigos, Marketing, Negócios, Tecnologia

Relacionados:

Submarino.com.br

2 comentários sobre “Aquece o mercado de recebimentos móveis no Brasil”

  1. Paloma Arantes escreveu:

    Tanta tecnologia que ainda não chegou ao Brasil, tá ficando assustador :D

  2. Joana Paola escreveu:

    Creio que até hoje existe um certo aquecimento.

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil