Praia de Copacabana é o início de novas oportunidades

escrito por Thiago, Monday, July 28th, 2008 8:08 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Se a venda online nacionalmente ainda é uma coisa nova e ainda não praticada por muitas boas empresas varejistas a venda local é algo raro de se ver, mas isso deve mudar.

O Rio iniciou uma ação que tende a mudar a rotina de compras locais nas grandes cidades, nesta terça-feira (22/07/2008) foi inaugurado o sistema de internet sem fio na praia de Copacabana. Por enquanto, a rede estará disponível em uma parte da praia, mas o governo do Estado promete que até o fim de agosto toda a orla receba o sinal, com cobertura na avenida Atlântica, podendo alcançar trechos de algumas ruas transversais.

Com o serviço, quem tiver um computador habilitado para receber esse tipo de conexão poderá acessar a internet banda larga gratuitamente nessas regiões. Copacabana será o primeiro local no Rio a receber a rede Wi-Fi. A expectativa é que todo o Estado tenha cobertura sem-fio até o fim do ano que vem.

“A implantação dessa tecnologia de ponta traz benefícios para várias áreas, como turismo, segurança, ensino e comércio. Será possível, por exemplo, um comerciante comprar e vender seus produtos pela rede, diminuindo, dessa forma, seus custos em até 20%”, afirma o secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, em nota.

maps copacabana

Se eu estivesse na praia e quisesse uma água de coco, basta acessar o Google Maps, buscar por água de coco em Copacabana e sinalizar todas as empresas a menos de 1km de onde estou. Pronto, agora é só pedir pelo site da empresa ou ligar pelo meu skype para a empresa trazer minha água. (Claro, que ainda há muito que melhorar, afinal, é apenas o início.)

Vejam as possibilidades, um novo mercado se abre!

Categorias:

Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil