O case Pandora e o vídeo in-stream do facebook

escrito por ricardo.soares, Tuesday, August 6th, 2019 1:10 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

Joalheria Pandora

Você já ouviu falar da ferramenta in-stream do Facebook? Ela foi criada para construir vídeos de 5 a 15 segundos e vincular esses anúncios em eventos ao vivo e em vídeos sob demanda.  É similar a adicionar uma propaganda de vídeo no youtube, mas nesta ferramenta a propaganda é vinculada no  vídeos no Facebook e no Audience Network (significa que o mesmo anuncio feito no Facebook também pode ser vinculado no Instagram). A ferramenta também ajuda o usuário a ajustar o vídeo conforme o device de apresentação, celulares terão a visualização de um quadro mais “quadrado” enquanto desktops seguem conforme o formato padrão do vídeo.

O case de sucesso mais conhecido, acreditamos, é o da joalheria Pandora que em 2017 utilizou sua propaganda que estava sendo vinculada na TV e testou para validar se o anuncio teria mais sucesso que seus outros modelos de propaganda na rede do Facebook. Segundo a própria empresa o resultado percebido é que a marca teve mais “likes” que seus concorrentes no decorrer do período em que o anuncio in-stream estava ativo, também identificaram um aumento de ROI de 61% e 42% de aumento no índice de novos clientes.

O importante que vemos nesse case é que não importa se você está no Facebook (Se não está você deveria estar!). O que importa é você direcionar um pouco de seus esforços nessa plataforma e estar presente não como uma página, mas como uma propaganda! A questão é que se sua empresa não tem condições de estar em todas as plataformas, então esteja presente em anúncios pois o artista tem que ir onde o publico está! E com ferramentas como esta conseguimos inclusive identificar onde está nosso publico mais receptivo e ajustar em quais redes sociais nossa presença é realmente importante.

 

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil