Marisa – e-mail marketing para vender mais

escrito por Thiago, Tuesday, September 30th, 2008 7:30 am  3 comentários até agora  Deixe seu comentário

loja marisaA rede varejista envia quatro milhões de emails marketing por mês e segmenta comunicação de acordo com interesse de seu público. Reconhecida como a maior rede varejista de moda feminina no país, as Lojas Marisa possui mais de 200 estabelecimentos em todo o Brasil. Para acompanhar as tendências do mundo web e ganhar ainda mais vantagem competitiva no mercado, foi a primeira do segmento a investir na implantação da tecnologia de e-commerce. A iniciativa aconteceu há oito anos e a marca também se consolidou diante do cenário online.

Como todo crescimento exige melhorias para atendimento à demanda, a rede sentiu a necessidade de mensurar a proveniência de suas vendas online, além de personalizar a comunicação alinhada ao perfil de seus clientes.

Esta mensuração, segmentação e personalização são importantíssimas para realmente ganhar dinheiro com e-mail marketing, muitas vezes vejo empresas com medo de mandar muito e-mail e acabar aborrecendo seus clientes com tanta propaganda, BOBEIRA, estão perdendo dinheiro e o pior estão perdendo mercado para quem faz e-mail marketing de verdade.

A empresa realiza 10 disparos de campanhas promocionais por mês para sua base. Entre o público que recebe as mensagens, 85% são mulheres, pertencentes às classes B e C.

Segundo Marcel Jacob, Gerente de e-commerce das Lojas Marisa, “o email marketing nos auxilia a gerar campanhas qualitativas e a fazer com que o cliente tenha na internet um meio seguro para fazer suas compras. Além disso, a plataforma oferece possibilidade de personalização, controle de blacklists (exclui endereços inválidos e optouts) e aumenta a probabilidade de efetivação da venda sob o melhor custo-benefício”.

Realmente é um excelente custo benefício, nada como divulgar para quem te conhece, faça os cálculos e veja o quanto custo um cliente vindo de qualquer outro canal e compare com o e-mail marketing. Se você faz e-mail marketing de verdade, verá que o e-mail tem um custo de no mínimo 50% menor que qualquer outro canal.

Agora, se você não consegue saber o quanto cada cliente custa, prepare-se para estudar métrica pois é disso que esta precisando.

Bom trabalho, boas análises e bom e-mail marketing.

Categorias:

Marketing, Negócios, Tecnologia, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

3 comentários sobre “Marisa – e-mail marketing para vender mais”

  1. Previsões para o E-mail Marketing em 2009 escreveu:

    […] base. Entre o público que recebe as mensagens, 85% são mulheres, pertencentes às classes B e C (http://www.e-commercebrasil.org/?p=188 […]

  2. Lucas Marketing escreveu:

    Interessante o texto!

  3. Marcelo Silva escreveu:

    “A linha que separa o e-mail marketing do Spam é exatamente a seriedade da empresa que o opera.”

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil