Google começa a migrar suas contas do AdWords para campanhas avançadas

escrito por Sara Silva, Tuesday, August 20th, 2013 4:13 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

As pessoas estão constantemente conectadas, alternando continuamente entre dispositivos para comprar, comunicar-se e manter-se entretidas. Pesquisas mostram que as pessoas agora usam até três dispositivos diariamente, incluindo computadores, laptops, celulares, tablets, TVs habilitadas para a Web e muito mais.

Esse mundo sempre ligado de vários dispositivos mudou radicalmente o comportamento do usuário e também oferece oportunidades novas e empolgantes para os profissionais de marketing on-line. Com as campanhas avançadas do Google AdWords, você agora pode exibir para os usuários mensagens mais relevantes, levando em consideração informações contextuais como a localização do usuário, o dispositivo e o horário do dia.

Por exemplo, uma locadora de carros pode optar por exibir anúncios clicaveis para ligar para um usuário que está pesquisando em um celular no aeroporto, já que provavelmente ele tem grande intenção de compra. A mesma locadora de carros pode optar por exibir anúncios de sua página de reservas de locação para um usuário que está pesquisando “locação de carros” em um laptop em casa, já que esse usuário provavelmente está na fase de pesquisa do ciclo de compras. Por fim, a locadora de carros pode reduzir seus lances para os horários em que suas locadoras estão fechadas, para que possam destinar a maior parte do orçamento para os horários em que há maior probabilidade de conversão de clientes.
Apresentar o anúncio certo para o cliente certo na hora certa costumava ser desafiador e demorado. Os anunciantes do Google AdWords precisavam criar campanhas diferentes para os locais, dispositivos e horários do dia que queriam segmentar. Eles também precisavam gerar e comparar vários relatórios para entender o impacto de sua publicidade em todas essas dimensões.

Para ajudar os anunciantes a alcançar os clientes no mundo “sempre ligado” e “em todos os lugares” de vários dispositivos, o Google lançou as campanhas avançadas em fevereiro de 2013. Com elas, os anunciantes agora podem gerenciar melhor seu ROI (retorno do investimento) por dispositivo, local e horário do dia, tudo de uma única campanha. Além de opções mais eficientes de segmentação e de lances, as campanhas avançadas oferecem anúncios mais inteligentes, que exibem de forma dinâmica conteúdo otimizado por dispositivo, bem como recursos avançados de relatórios para ajudar a capturar novos tipos de conversão.

Além disso o Google criou esse documento para ajudar os seus clientes a aproveitarem o máximo dos seus lances.

Veja também a página de ajuda do Google AdWords para tirar suas dúvidas e melhorar ainda mais suas campanhas.

Categorias:

Artigos, Futuro, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil