Google cai em buscas mas é maior que todos juntos

escrito por Thiago, Tuesday, July 22nd, 2008 7:41 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Todos os portais divulgaram esta semana que o Google caiu em buscas nos EUA com relação ao mês passado mas mesmo assim você não precisa se preocupar com relação aos seus resultados em links patrocinados, pois esta longe dos outros chegarem perto.

O Yahoo! e a Microsoft ganharam espaço no segmento de buscas na internet em junho, enquanto o Google ficou com uma fatia menor, apesar de ainda ser dono da maior parte do mercado. A informação é de um estudo divulgado nesta sexta-feira (18) pela consultoria comScore.

A análise da comScore indica que 61,5% das buscas nos Estados Unidos foram feitas pelo Google, uma queda de 0,3 ponto percentual em relação a maio. Enquanto isso, o Yahoo! ganhou 0,3 ponto, para 20,9%. A Microsoft ficou com 9,2%, taxa 0,7 ponto percentual maior que no mês anterior.

A quarta maior empresa de buscas na internet, a Ask.com, da IAC/InterActiveCorp, e a quinta colocada, a AOL, também perderam espaço, de acordo com a comScore.

A Microsoft vê a proposta de compra do Yahoo!, que já se arrasta desde fevereiro, como uma chance de fazer frente ao Google no mercado de buscas, que, com o sistema de links patrocinados, fica com grande parte do investimento em publicidade na internet. Sozinho, o Google tem uma participação no mercado de buscas –responsável por metade de seu faturamento– maior que todos os seus concorrentes juntos.

Como podem ver, nem com a compra do Yahoo pela Microsoft as coisas mudaram muito. Então,  bom resultados com o Google.

Categorias:

Marketing, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil