E-mail marketing e vídeo: a integração que favorece a interatividade

escrito por mercado, Monday, October 25th, 2010 6:40 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

De acordo com o instituto de pesquisa MarketingSherpa, vídeo online é o segundo meio que exerce maior influência em processos de tomada de decisão durante o ciclo de compra online, perdendo somente para as revisões e para os comentários de outras pessoas (MarketingSherpa Business Technology Marketing Benchmark Guide). Parece claro então que nenhum esforço de marketing online fica completo sem vídeo para acelerar o processo de compra do consumidor, conforme mostra a figura abaixo:

Fonte: MarketingSherpa Business Technology Marketing Benchmark Guide 2007 – 08

Segundo dados do E-Marketer, há quase 500 milhões de assinantes de banda larga no mundo, sendo que 80% deles acessam vídeos online regularmente. Parece então natural que os consumidores já esperem encontrar vídeo em todos os websites visitados, caso contrário, a percepção é de que alguma coisa está faltando.

O e-mail marketing já tem sido usado durante todo o ciclo de compra online e pode se tornar muito mais efetivo se incorporar vídeo, não anexado, mas apenas dando a autoridade ao destinatário de clicar em um link na peça que dá start ao conteúdo interativo, iniciando o vídeo com um simples toque. O processo é feito por meio de um servidor especializado em manter fluxos (streamings) de vídeo com qualidade, sem necessidade de players adicionais. Podemos chamar essa ação de…

Leia na íntegra em iMasters – Seção: ecommerce

Categorias:

Marketing, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil