Donald Trump: Fazendo um ótimo marketing novamente.

escrito por Sara Silva, Tuesday, May 24th, 2016 11:33 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Donald Trump sempre está nos holofotes, não apenas por conta de sua campanha política, mas por ser um “show man” e justamente por isto este artigo parece ser “mais um”, porem por mais pop que seja não podemos deixar de fazer o artigo que traz a pergunta “o que podemos aprender com ele sobre marketing?”

Seguindo uma das regras de Trump vamos “fazer diferente” e aproveitar o calor da campanha política americana para analisar o que ele está fazendo para elaborar uma pequena lista.

1) Fale a língua do seu consumidor da forma que ele possa te ouvir.
Em um estudo recente divulgado por várias empresas foi identificado que Donald Trump fala de uma forma muito direta para seu publico alvo, segundo o estudo até mesmo crianças entendem seu discurso político e ele não apenas fala de forma simples como também através dos meios que todos o ouvem, ele está presente não apenas nos jornais impressos e televisivos para os que preferem a mídia mais tradicional como também no facebook, instagram e twitter para os demais.

2) Viva seu marca.
Alguns o chamam de ridículo, outros de arrogante mas o que geralmente está envolvido quando este tipo de comentário surge é sua marca e seus produtos que são personificados no indivíduo, é comum ele entender um comentário sobre seus produtos como uma ofensa pessoal e se pensarmos bem este é um comportamento esperado de alguém que realmente acredita no que faz. Preciso explicar a importância de acreditar naquilo que faz?

3) Haters são uma coisa boa.
O que é a luz sem a escuridão? Matematicamente falando o discurso de ódio causa um aumento no índice daqueles que buscam a paz, chega-se ao ponto de termos frases como “se você não tem odiadores então não está fazendo o suficiente” e claro não podemos esquecer do dito popular “falem bem ou falem mal, mas falem de mim”. Se observarmos as ações de Trump vemos que é comum ele fazer alegação só para inspirar mais controvérsia. Outro conceito que suporta este elemento é a afirmação de que você deve estar em todos os canais de mídia (você deve dominar a mídia) e se você não é assunto dos que falam mal você não está na mídia que eles estariam produzindo.

Referências:
http://www.politico.com/magazine/story/2015/08/donald-trump-talks-like-a-third-grader-121340
http://blog.marketo.com/2016/01/5-marketing-strategies-we-can-learn-from-donald-trump.html

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil