Divulgar no Facebook

escrito por Sara Silva, Wednesday, November 9th, 2016 5:47 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

Muitos nos pergunta como fazer propaganda no Facebook, como divulgar meu negócio no Facebook, chegou a hora de fazermos um post apenas para o Facebook. Ok, mas não será como um outro qualquer onde falamos o paço a paço como fazer, isso muda a toda hora e é bem simples, vamos indicar os pontos importantes e os passos seguintes fique tranquilo que é tão fácil que não precisa nem de grandes explicações.

Esta matéria é para pessoas que não conhecem muito de Facebook, mas se você é uma agencia gostaria de recomendar o blog de negócios do Facebook https://www.facebook.com/business/news (caso você não conheça) e pedir para que comente a matéria, comentários renovam o post e nosso conhecimento.

Devo divulgar no Facebook?

Isto é algo que o pessoal não me pergunta com frequência pois geralmente estão tão preocupados em fazer o procedimento certo para não gastar dinheiro que esquecem de fazer a primeira pergunta, “devo gastar meu dinheiro”? Todos sabem que o Facebook é a rede social mais amplamente utilizada no Brasil, isso significa que temos perfis de diversas idades, gêneros e crenças, porem nem todos utilizam a rede social para se socializar. Muitos, principalmente depois do advento do WhatsApp acabaram mantendo a conta apenas por conveniência, ou para monitorar os relacionamentos de um ente querido. Isto dito devo acrescentar que se o seu negócio é relacionado a entretenimento como bares, boates, centros esportivos, cinema e similares ou se você é uma agencia que presta serviços voltados para o Facebook obrigatoriamente você deve ter uma conta e uma página no Facebook. Se você é um autônomo que faz algum tipo de consultoria de negócios você pode manter um perfil particular e uma página de serviços, se seu negócio é voltado para empresas, como fábricas e institutos de pesquisa, também, porem nestas situações você deve avaliar qual o conteúdo que irá disponibilizar nas redes sociais. Conteúdos muito “normativos”, ou com qualquer tipo de formalidade não fazem nenhum sucesso, não me entenda mal, é um lugar par se fazer dinheiro, porem sobretudo rede social é para socializar, por isto conteúdos e mensagens mais “descoladas” sempre são mais indicadas.

Que tipos de divulgação posso fazer no Facebook?

Temos basicamente dois tipos de operações no Facebook, como pessoas e como empresas, empresas criam “Páginas” e pessoas criam “Contas de Usuários” e gerenciam as páginas e propagandas.

Para fazer uma propaganda você pode ir até a página criada e utilizar a propiá interface da conta no campo com a frase “O que você deseja compartilha” e em seguida construir sua divulgação diretamente lá, a grande maioria das pessoas faz desta forma. Logo depois que você efetuar o compartilhamento de sua nota irá aparecer um botão “Impulsionar publicação” o qual você deve clicar e preencher as informações de cartão de crédito para em seguida deixar sua divulgação acontecendo.

Como eu disse a grande maioria das pessoas que fazem divulgação no Facebook trabalham com a simples divulgação conforme apresentado acima, graças a sua simplicidade, mas se você quer explorar um pouco mais os recursos da rede social acesse a ferramenta de negócios da plataforma, o https://www.facebook.com/business/ e trabalhe por lá que terá muito mais flexibilidade e relatórios para ampliar seu trabalho.

Existe alguma regra ou dica de ouro?

Sim, existem duas. a primeira é algo muito obvia, se você vai trabalhar com Facebook não deixe colocar a rede social como um principio em seu site, ou seja, abuse de recursos de compartilhamentos e contatos com o Facebook diretamente em seu site. A segunda é um pouco menos óbvia, rede social é algo muito funcional para mercados localizados, pequenas comunidades e pequenos negócios, uso e abuse deste recursos. Sempre que for fazer uma divulgação faça localizada e não esqueça de indicar o tempo que ela ocorre.

Fora o dito acima o Facebook é uma ótima ferramenta para se utilizar além de divulgação para conhecer seu publico. Quais as pessoas que se interessam pela sua marca, que tipo de pessoa ela é, isto tudo você tem acesso como uma ferramenta na página de seu negócio, na aba “Informações”.

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil