Diga o que faz e eu te direi onde investiremos.

escrito por Thiago, Monday, May 12th, 2008 7:43 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Busca e E-mailSegundo pesquisa, feita em 18 países, a maioria das pessoas acessa a rede para usar o correio eletrônico e obter informações em geral.

Apesar do crescente interesse por novas aplicações na internet, como o vídeo e as redes sociais, a maioria dos consumidores indicam que a principal razão para acessar a rede é o uso do correio eletrônico e para obter informações em geral, de acordo com estudo do Gartner.

Internautas de 18 países participaram no quarto trimestre de 2007 da pesquisa, que ouviu internautas de 18 países. Os resultados mostram que 4,77 mil pessoas dizem que o correio eletrônico e as buscas de informações são os principais motivos para conectar-se.

Compartilhar fotos, vídeos e arquivos estão em quarto lugar, reservando a quinta e sexta posição da lista de preferências aos serviços de navegação geográfica – como o Google Earth – e as compras online, respectivamente.

No entanto, o Gartner encontrou um grupo demográfico que rompe a tendência: os jovens de entre 13 e 18 anos desfrutam de diversas formas das possibilidades que a internet os oferece, como o download de música, jogos em grupo, blogs e redes sociais. A consultoria considera este grupo de pessoas como “os precursores de novas tendências”.

Conclusão:

Se seus clientes estão fora da faixa de 13 a 18 anos, invista o máximo que puder e domine os meios de busca e e-mail antes de sair pulverizando seus investimentos em outros meios.

Categorias:

Marketing, Números, Negócios, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil