Dicas de redes sociais e criação de conteúdo

escrito por Sara Silva, Tuesday, December 1st, 2015 9:37 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Alguns processos produtivos de criação de conteúdo são batidos,mas mesmo os que são relativamente bem automatizados demandam de uma certa atenção, digamos p. ex., que você faça postagens de “frases de pensadores”, mesmo nesta situação você tem que pensar na imagem que irá acompanhar a mensagem ou no call-to-action da mensagem.

Sabemos como é difícil produzir conteúdo, é um processo criativo que exige muito do profissional, não é apenas escrever algo, você deve pensar e repensar no que está transmitindo e o que irá receber em troca, para evitar atropelos nós criamos algumas dicas de mídias sociais que repassamos a todos para que consigam melhorar seu dia-a-dia, evitar o retrabalho e agilizar seu resultado:

  • Reutilize seus posts: Re-escreva seus posts criando um conteúdo textual diferente reaproveitando a mídia. Adicione call-to-actions diferenciados dos anteriores para que aqueles que já clicaram no conteúdo anterior tenham uma experiência diferente. Com isto você inclusive pode fazer experiências e identificar qual o melhor dia/hora para compartilhar seu conteúdo.
  • Siga quem é seguido: Identifique e siga pessoas influentes em seu ramo de trabalho, veja o que esta pessoa está falando e aplique no seu dia-a-dia. Você pode e deve compartilhar o post original. Claro, muito cuidado aqui para não entregar o ouro para a concorrência, por isto é importante estudar o que ele está falando e com quem ele está se relacionando, mas este tipo compartilhamento demonstra que você não está na rede apenas para um lucro rápido mas para um relacionamento sustentável.
  • Interaja: Responda quem menciona seu nome. Siga seus seguidores. “Curta” os posts de seus seguidores. Monitore hashtags importantes para adicionar em seus posts.  E sobretudo, participe de conversas relevantes.
  • Seja consistente: Não adianta ter milhares de canais em redes sociais, utilize apenas aqueles que você conseguir fazer criações relevantes para seu verdadeiro publico alvo. Faça postagens de promoções, converse sobre elementos particulares e pessoais (se for uma loja virtual poste, p. ex., conteúdo falando sobre o dia-a-dia dos funcionários). Faça posts regulares.

É isso! E você, teria alguma dica a mais para adicionar em nossa lista?

Categorias:

Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil