Comparadores de preços

escrito por Sara Silva, Tuesday, August 9th, 2016 12:24 pm  Um comentário  Deixe seu comentário

Uma ferramenta muito utilizada para quem está querendo economizar são os comparadores de preços. Eles funcionam de uma forma similar as Redes de Anúncios, porem com um conceito diferente pois a ideia é trazer ao usuário a indicação de qual é o produto com menor preço, entretanto nestas ferramentas em geral quem paga mais é apresentado por primeiro como a alternativa mais adequada ao consumidor, ou o produto mais popular.

No Brasil o comparador mais conhecido é o Buscapé e a alternativa que mais cresce é o Zoom, temos também o Bondfaro (que faz parte do Buscapé), o Shopping UOL, o JáCotei e o Twenga. Cada um com sua qualidade e característica própria, o que me leva a recomendar que no início você comece divulgando em todos e vá alinhando os valores de investimento de acordo com seus resultados de vendas de acordo com a procedência do usuário.

Todos eles trabalham com a interpretação de XMLs, eles capturam o XML em sua loja, interpretam e disponibilizam como opções para você configurar quanto paga para divulgar cada um de seus produtos (ou grupos de produtos).

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Um comentário sobre “Comparadores de preços”

  1. Anuncios na Internet? » E-commerceBrasil.org – Por trás das operações de loja virtual escreveu:

    [...] Comparadores de Preços: Aqui no Brasil temos algumas poucas opções, basicamente temos o buscape.com.br e o zoom.com.br (O bondfaro.com.br – outra opção – também é uma empresa do Buscapé, por isto considero ambos como um, apesar de serem diferentes), eles são sites que capturam informações de produtos de várias empresas e flexibilizam ao consumidor a comparação de preços por meio de alguma ferramenta própria. Aqui você paga para ser apresentado por primeiro. [...]

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil