Como usar o Twitter

escrito por Sara Silva, Tuesday, June 19th, 2018 12:43 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

twitter_tipewriter

O twitter teve início por volta do mesmo tempo em que o Facebook abriu suas portas ao publico externo a Harvard, de lá para cá só vem crescendo, porem quando se trata de publicidade o twitter é um dos locais com menor valor direcionado para investimento. Ocorre que o twitter tem um “jeito de ser” muito diferente das outras redes sociais, ele deve ser utilizado como é para ser utilizado, ou seja, um micro blog, a exemplo do que vemos recentemente com Donald Trump, um ávido usuário de twitter (veja também o artigo “Donald Trump: Fazendo um ótimo marketing novamente“), que discute assuntos internacionais por meio da rede social, demonstrando a importância da ferramenta, de certa forma não importa se você é um pequeno bar na cidade ou uma imensa rede de lojas a nível internacional, o twitter é como o Email Marketing, você tem que utilizar.

Como utilizar o twitter?

Se você não quer pagar por divulgação o mais indicado é utiliza-lo como um blog de conteúdo, ou seja, divulgue nele tudo o que está acontecendo, se você possui uma loja virtual e um blog não deixe de twitter todos os seus conteúdos dos blogs e promoções da loja virtual, para blogs você ainda pode fazer novos tweets de conteúdos antigos em situações recorrentes.

Uma técnica muito útil é interagir com outros perfis e solicitar que eles façam divulgação de seus conteúdos ou de seu perfil em troca de uma divulgação sua.

Existem regras de comportamento

Comente sobre assuntos do momento, não adianta falar de natal e época de copa do mundo, a não ser que seja relevante com o assunto em alta no momento;

Tome cuidado com suas palavras: O tamanho do tweet foi liberado faz algum tempo, mas o princípio continua, frases curtas, por isto é comum as pessoas usarem poucas palavras para algo muito complexo e “meter os pês pelas mãos”, leia e releia o tweet antes de manda-lo e tome cuidado extra com assuntos delicados.

Frequência é importante: Use uma cadência persistente, seja diária, semanal ou o que seja, mas não deixe seu perfil afundar no mar do esquecimento. Você não precisa ficar falando apenas de você, pode citar outras marcas e blogs, só tome cuidado para não acabar divulgando o concorrente ao divulgar um blog, sempre veja se a página que você está divulgando não está entregando o ouro para o bandido ao divulgar um banner de concorrente ou coisa do tipo.

Interaja com outros usuários: Cite outros perfis de blog, interaja com seus seguidores.

Além das regras acima não esqueça de ler o artigo “Checklist para postar em mídias sociais” e “Twitter e o comércio eletrônico” que são importantes tanto para antigos quanto novos marketers.

twitter_marketingComo fazer mídia paga?

Existem duas formas, ou pagando para o twitter ou pagando para um perfil, no caso do perfil é similar a simples troca de divulgação, mas neste caso você simplesmente paga para o outro perfil divulgar sua marca, para isto basta entrar em contato com o perfil o qual você possui interesse e solicitar a ele para fazer sua divulgação.

Para divulgar diretamente por meio do twitter basta utilizar o ads.twitter.com

Links Importantes

Outros artigos do Ecommerce Brasil relacionados ao twitter que são de grande importância para entender melhor a plataforma é

Twitter Adds https://ads.twitter.com: Plataforma de controle de investimentos para anúncios no twitter;

Twitter Analytics https://analytics.twitter.com/: Plataforma para entender a relevância de seus conteúdos e sua interatividade com a rede social.

Twitter para Empresas https://business.twitter.com/: Porta de entrada da plataforma para empresas, explica em linhas gerais como empresas podem obter maiores resultados com a plataforma, é um bom ponto de destino para você que leu este artigo.

Gerenciador do twitter https://tweetdeck.twitter.com/: Em minha opinião é um dos locais mais interessantes para gerenciar o twitter, começou como uma plataforma externa até que foi adquirido pelo próprio twitter, é uma das melhores ferramentas para gerenciar o twitter do mercado.

 

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil