Como anunciar?

escrito por Sara Silva, Tuesday, June 21st, 2016 10:42 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Observamos uma dificuldade grande nós iniciantes então vamos fazer uma série especial para pilotos de primeira viagem, vamos explicar como anunciar seus produtos e serviços. Peço aos leitores experientes que façam comentários para auxiliar justamente os iniciantes e fortalecer estes artigos. Peço aos iniciantes que comentem com suas dúvidas para enriquecer o texto.

No próximos artigo estaremos explicando alguns elementos básicos sobre propaganda na internet, mas gostaríamos de começar com algo ligando o online com o off line por isto optamos por esta lista de dicas. Vamos começar a série explicando os princípios de anúncios, não é algo completo como “básico de publicidade, propaganda ou marketing” é uma simples lista do que “prestar atenção” quando estiver formulando um anuncio, seja para o online seja para o off line.

1) Pense no que o cliente irá pensar quando visualizar o anuncio
Não apenas nas mensagens diretas como também nas subliminares, observe cada elemento e pense separadamente. Apesar de um item muitas vezes parecer bobo é algo muito importante de ser lembrado pois justamente por ser “simples” é deixado de lado por muitos.

2) Dê a maior quantidade de informação possível com a menor quantidade de caracteres possível
Não diga “XYZ, Aqui seu dinheiro tem mais valor!” quando você pode simplesmente falar “XYZ, seu dinheiro vale mais!”. Cada empresa tem uma personalidade própria, um jeito de se comunicar, por isto não tenha este exemplo ao pé da letra, mas entenda que o tempo do cliente vale muito e o momento da venda é pequeno por isto não devemos nós exceder além do que é necessário.

3) Use imagens sempre que possível!
Nos dias de hoje um anuncio não necessariamente precisa de imagem, o que aumenta a importância da mensagem, mas sempre que possível utiliza imagens profissionais levando em consideração seu publico alvo.

4) Se não couber link para o todo!
Se a sua mensagem não cabe em um anuncio pequeno faça o anuncio pequeno e uma página de entrada onde você explica o resto do anuncio ou promoção.

E você? Quais regras adicionaria ou retiraria desta lista? Por qual motivo? Vamos discutir!

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil