Ainda vale a pena investir em software de email marketing?

escrito por Sara Silva, Tuesday, May 31st, 2016 5:21 pm  Sem comentários  Deixe seu comentário

Software de email marketing, email software, mail marketing, são termos muito populares no google, chegaram a ter 3,5% da mesma quantidade de pesquisas da palavra futebol em pleno período de copa do mundo, por si isto já responde a pergunta, mas vamos avaliar um pouco mais.

Vez por outra me deparo com pessoas falando que o email marketing está morto, que depois das redes sociais ninguém mais quer saber de email. Existe uma frase que falo sobre o assunto “uns tem facebook, outros gostam do whatsapp e o twitter continua firme e forte, mas todos tem ao menos uma conta de email.”

É comum a pessoa ter mais de uma conta de email e o que alguns não entendem é que a própria plataforma de email (gmail, outlook, yahoo!) é um tipo de interface social. Vemos várias pesquisas que indicam que o email marketing está sendo menos utilizado pelas grandes empresas, mas está longe de ser considerado morto. O que está acontecendo é que as empresas estão amadurecendo e percebendo que não adianta mandar email para todos a toda a hora e sim apenas para os interessados.

74% dos consumidores preferem receber mensagens promocionais por email enquanto que 66% das pessoas que abriram emails promocionais já concluíram uma compra diretamente a partir da mensagem, porem ainda hoje os usuários de email consomem em média 3 dias do ano só apagando mensagens indesejadas . O que percebemos é que o email marketing é uma ferramenta básica de marketing e se utilizada em exagero é negativo para a marca e se bem utilizada se torna um ponto chave para a venda.

Segundo recomendações da Equipe iBNS se o cliente quer encaminhar emails diários o mais indicado seria fazer duas segmentações, uma para encaminhar diariamente as mensagens e outra para encaminhar com uma frequência menor entretanto em ambos os casos encaminhar apenas para pessoas que costumam abrir as mensagens. Encaminhar para a base toda apenas em eventos esporádicos e especiais como uma campanha encaminhando um cupom de desconto decorrente do aniversário do cliente.

Categorias:

Artigos, Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil