A força do Paypal no Brasil

escrito por Sara Silva, Wednesday, June 5th, 2013 10:28 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Em 2010, quando o Paypal anunciou o seu ingresso no mercado brasileiro, muitos não acreditavam no sucesso de sua estratégia por aqui. Naquele período, o Paypal Brasil deu início ao que seria sua grande estratégia para entrada e crescimento na América Latina.

Presente em mais de 190 países, o serviço se aproveita que muitos internautas não realizam compras on-line por medo de expor os seus dados bancários, mas com uma rígida politica de privacidade e segurança, tem ganhado a confiança de novos usuários na realização de suas compras ao manter seguros os dados de contas e cartões de crédito de seus clientes. Apesar de já existir no país serviços semelhantes, o Paypal tem fortalecido a sua estratégia de firmar parcerias com grandes players locais para conquistar novos clientes e amplificar a sua presença no Brasil. O modelo de parceria se estende e está presente em grandes redes como Ponto Frio (que oferece desconto e frete grátis para quem compra através do serviço) e a Gol Linhas Aéreas, que o utiliza como forma de pagamento na venda de passagens aéreas.

Atualmente, constam no país, mais de 55 mil lojas já realizam transações através da plataforma. Sem dúvidas, se aproximar das redes de varejo foi uma brilhante sacada do Paypal para ganhar confiabilidade e notoriedade junto aos consumidores brasileiros.

De acordo com jornal Valor Econômico, o Paypal Brasil espera dobrar de tamanho ainda  em 2013, após um crescimento acima da média mundial no país. Espera também aumentar entre 60% e 70% o número de sites de comércio eletrônico que utilizam o serviço.

Categorias:

Marketing, Negócios

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil