7 melhores práticas segundo o Google

escrito por Thiago, Friday, May 23rd, 2008 7:45 am  2 comentários até agora  Deixe seu comentário

Sabemos que a publicidade em buscas principalmente no Google é um dos meios mais investidos e importantes para as lojas online, mas muitas empresas sub utilizam este meio de divulgação por CPC (custo por clique).

 

Alexandre Hohagen atual presidente do Google Brasil n evento da Info sobre Marketing de Busca falou sobre as 7 melhores práticas de trabalhar com links patrocinados. Na opinião dele, os links patrocinados servem para atender a necessidade de uma pessoa. Falou dos locais de momento de relevância.

 

1ª “always on”. Tem que estar preparado. Falou que são quase 1.600.000 mil buscas relacionadas somente a turismo. Mostrou palavras-chave de turismo comparadas pelo Google Trends.2ª prepare-se online para o que acontece no offline. Assim você garante que estará preparado. Citou o Google Trends comparando Big Brother e Rafinha, Tropa de Elite com cinema. Ambos têm comportamento sazonal. Comparou animais como cachorro, peixe, gato e mostrou que os peixes tem um crescimento sazonal no período da semana santa.

3ª não espere que seus consumidores venham. Nesta prática, ele mostra um exemplo de  uso dos gadgets, Mostrou um Gadget da American Airlines, para marcar viagens.

4ª faça dos vídeos um dos formatos centrais de sua estratégia online. Falou sobre dois vídeos virais como o do Ronaldinho e o Dove evolution. Mostrou também os canais patrocinados do YouTube com o exemplo da Schin com o vídeo do comercial em um canal.

5ª crie oportunidades para o consumidor escolher você. Mostrou o iGoogle e sua personalização que permite também Gadgets com Mashups como o da Nike que serve para encontrar lugares de corrida em diferentes cidades do mundo.

6ª use a sabedoria popular para gerar inovação e criatividade. Como exemplo citou um lançamento da Fiat que recebeu mais de 15.000 sugestões de design de um novo carro. Citou também um caso do Mastercard em que usuários deveriam postar no YouTube vídeos que seriam priceless (não tem preço).

7ª esteja onde seus consumidores estão em momentos de relevância. Mostrou um dado que os usuários do Google não ficam mais de 5% dentro das páginas de busca.  O objetivo do Google é que os usuários fiquem o menor tempo possível dentro de sua busca, pois o objetivo é ajudar o usuário onde ele quer chegar.

Artigo com referência em: http://www.marketingdebusca.com.br/a-publicidade-segundo-o-google/

Categorias:

Marketing, wb4b

Relacionados:

Submarino.com.br

2 comentários sobre “7 melhores práticas segundo o Google”

  1. AlexM escreveu:

    Your blog is interesting!

    Keep up the good work!

  2. Thiago escreveu:

    Thanks Alex. You can leave that I will continue working.

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil