Canais para adolecentes

escrito por Thiago, Tuesday, January 15th, 2008 7:10 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Teen De acordo com a Pew Internet & American Life Project a criação online cresce cada vez mais entre os adolecentes americanos e consequentemente em breve nos adolecentes de todo o mundo, 64% das pessoas que têm entre 12 e 17 desenvolvem pelo menos um tipo de conteúdo pela internet. Em 2004, o mesmo instituto detectou que esse índice era de 57%.

Para o instituto de pesquisa, acabou-se criando um subgrupo de adolescentes, denominado “multi canais”, que representam 28% dos adolescentes pesquisados nessa faixa-etária nos Estados Unidos, é composta principalmente por garotas mais velhas.

Esses “teens” são usuários intensos de telefones, celulares, mensagens de texto, redes sociais, programas de mensagem instantânea (como o MSN) e e-mail.

Mas há diferenças consideráveis com relação ao tipo de conteúdo que meninos e meninas gostam de compartilhar. A Pew Internet detectou que elas gostam mais de blogs e fotologs, enquanto eles preferem usar vídeos.

Tá, mas o que isso tem a ver com sua loja??? Tudo!!! Os adolecentes de hoje são os adultos de amanhã, além de lojas que querem este público agora já ter que tomar uma atitude rápida já que os padrões de alcance até eles mudaram, em um futuro próximo todas as lojas terão que utilizar multi-canais para entrar em contato com seus prospects.

Outra coisa interessante é que a Pew Internet também detectou entre os norte-americanos algo que o Ibope/NetRatings já havia sinalizado entre os brasileiros: o pouco gosto dos internautas adolecentes pelo e-mail. Segundo o instituto de pesquisa brasileiro, o tempo gasto no Orkut foi três vezes maior que o utilizado para o correio eletrônico no Brasil em 2007.

Apesar do poder que o e-mail tem entre os adultos como um modo importante de comunicação profissional e pessoal, não é uma parte particularmente importante do arsenal de comunicação que os adolescentes de hoje têm enquanto eles estão interagindo com os amigos”. afirma a Pew Internet.

Lembrando que o lazer de hoje dos adolecentes se torna normal no dia a dia amanhã e que provavelmente surgirão novos meios de contato entre as pessoas no futuro, melhor que os e-mails de hoje!!!

Resumindo, comecem estudar, testar e utilizar outros meios de mídia caso seu público seja adolecente ou próximo desta faixa etária. Meus clientes começam na faixa de 25 anos então estou um pouco mais tranquilo, mas mesmo assim testando novas mídias.

Categorias:

Marketing

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil