O que é o Allo?

escrito por Sara Silva, Thursday, July 7th, 2016 10:12 am  Um comentário  Deixe seu comentário

Google Allo é o novo aplicativo de chat para smartphone da Google, ele não é voltado apenas para dispositivos Android, ele também está disponível para iPhone e não tem vínculo com o aparelho, exatamente, uma das características que mais chama a atenção neste novo app é que você não precisa ter uma conta do Google para utilizar o aplicativo, ele é relacionado ao smartphone.

O aplicativo possui várias características interessantes enquanto considerado como um app de chat, ele pode aumentar e diminuir a letra do texto de forma simples, deixando você “gritar” ou “suspirar” no chat, ele também disponibiliza uma boa integração com fotos permitindo que você escreva nas fotos e faça brincadeiras além de “aprender” enquanto você está digitando suas respostas e fazer sugestões de acordo com o que você digita, em alguns exemplos se um amigo lhe encaminha uma foto de formatura uma das opções seria “Parabéns”. Mas o mais “legal” é que ele será a personificação do Google.

Ainda não disponibilizaram um nome, alguns pensam que o nome Google Assistant irá pegar, mas haverá no Allo um contato em seu smartphone que você poderá conversar diretamente com o Google, será algo similar ao SIRI, Cortana, Alexa e vários outros porem integrado diretamente no app.

Skype, Facebook Messenger, WhatsApp e outros dominam o mercado enquanto o Google Allo ainda não foi lançado (ele está disponível para pré-cadastro no Google Play) o que faz alguns se perguntam se este app será o marco de transição onde o Google irá se tornar um player sério no mercado de chat apps.

Categorias:

Artigos, Futuro

Relacionados:

Submarino.com.br

Um comentário sobre “O que é o Allo?”

  1. Lista dos principais itens no Google IO 2016 » E-commerceBrasil.org – Por trás das operações de loja virtual escreveu:

    […] Allo: Integrado ao Google Assistant é um app de messaging que aprende com suas respostas e lhe disponibiliza uma resposta pré determinada de acordo com suas respostas anteriores; […]

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil