O que a venda do Yahoo pode influenciar para o e-commerce?

escrito por Thiago, Friday, February 8th, 2008 7:44 am  Sem comentários  Deixe seu comentário

Compra Yahoo

Eu tenho muito medo de monopólios, seja ele qual for sistema operacional, browser, conexão web, busca…, vejo que não ganhamos nada com monopólio e era assim que estava se transformando a web com o Google.Sempre nas rodas de conversa que tínhamos discussões acaloradas sobre como o Google iria dominar o mundo, hehehe, acho que todos já conversaram sobre isso, o Yahoo ultimamente era defendido por poucos e a Microsoft por menos ainda. Acho que há uma birra com a Microsoft por ela ter dominado o mercado de OS, mas tudo bem.

Nós que lidamos com e-commerce temos que estar atentos a vários portais online, pois são neles que nossos queridos prospects e clientes estão navegando. É assim com o Google, Yahoo e Live, onde ficamos analisando nossas visitas orgânicas ou pagas.

Sou contra o monopólio do Google, mas também não sou a favor na redução de 3 grandes empresas para 2 grandes empresas mundiais. Minha opinião é que seria muito melhor um mercado com 30% para cada uma delas onde haveria produtos diferentes, lógicas de trabalhos diferentes, custos diferentes, inovações e mais inovações para uma não ficar atrás da outra e assim ganharíamos todos com isso.

Mas o Google é culpado de tudo isso, por ser tão bom no que faz acabou disparando e a concorrência não tem mais como alcançar a não ser unindo forças.

Ninguém sabe o futuro do Yahoo, se vai morrer ou se seguirá caminhos diferentes do Live, o que sabemos é que a Microsoft tem o dom de chegar atrasada na festa, mas mesmo assim ser a estrela. Lembrem-se do Netscape!

Por enquanto nada muda, acredito que 2008 nada mudará com relação a publicidade online nestes portais, mas vamos ver o que acontecerá ao longo destes 10 meses que restam.

Categorias:

Futuro

Relacionados:

Submarino.com.br

Deixe sua opinião:

Submarino.com.br

Explore o E-commerce Brasil