
Eu tenho muito medo de monopólios, seja ele qual for sistema operacional, browser, conexão web, busca…, vejo que não ganhamos nada com monopólio e era assim que estava se transformando a web com o Google.Sempre nas rodas de conversa que tínhamos discussões acaloradas sobre como o Google iria dominar o mundo, hehehe, acho que todos já conversaram sobre isso, o Yahoo ultimamente era defendido por poucos e a Microsoft por menos ainda. Acho que há uma birra com a Microsoft por ela ter dominado o mercado de OS, mas tudo bem.
Nós que lidamos com e-commerce temos que estar atentos a vários portais online, pois são neles que nossos queridos prospects e clientes estão navegando. É assim com o Google, Yahoo e Live, onde ficamos analisando nossas visitas orgânicas ou pagas.
Sou contra o monopólio do Google, mas também não sou a favor na redução de 3 grandes empresas para 2 grandes empresas mundiais. Minha opinião é que seria muito melhor um mercado com 30% para cada uma delas onde haveria produtos diferentes, lógicas de trabalhos diferentes, custos diferentes, inovações e mais inovações para uma não ficar atrás da outra e assim ganharíamos todos com isso.
Mas o Google é culpado de tudo isso, por ser tão bom no que faz acabou disparando e a concorrência não tem mais como alcançar a não ser unindo forças.
Ninguém sabe o futuro do Yahoo, se vai morrer ou se seguirá caminhos diferentes do Live, o que sabemos é que a Microsoft tem o dom de chegar atrasada na festa, mas mesmo assim ser a estrela. Lembrem-se do Netscape!
Por enquanto nada muda, acredito que 2008 nada mudará com relação a publicidade online nestes portais, mas vamos ver o que acontecerá ao longo destes 10 meses que restam.













